quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Pesquisa aponta YPF entre as marcas mais valiosas da América Latina

A petroleira argentina cresceu 34% no ano passado, alcançando o valor de US$ 1535 milhões, assegurando, novamente, a posição de marca mais valiosa de seu país.

Os dados são do relatório BrandZ Top, elaborado pelas consultorias WPP e Kantar Millward Brown, que avaliam as 50 maiores marcas da América Latina.

- Publicidade - Ofertas FIAT

No Brasil, a YPF mantém operação no segmento de lubrificantes que, alinhada com os resultados da pesquisa, apresentou crescimento sólido e contínuo nos últimos dois anos.

No ranking geral do relatório, a YPF ocupa o 29º lugar entre as maiores marcas da região, avançando quatro posições com relação à pesquisa anterior, em que ocupava a 33º colocação.

“Este ano pudemos ver claramente o valor das marcas sólidas melhorando e consolidando seu desempenho. O êxito da YPF demonstra o valor de uma marca com foco no desenvolvimento enérgico do país”, diz Manuela Urratia, consultora sênior da Kantar Millward Brown.

- Publicidade -

O resultado da pesquisa está perfeitamente alinhado com o desempenho positivo de sua operação no Brasil.

A YPF chegou ao Brasil em 1998, trazendo seus lubrificantes fabricados no CILE (Complexo Industrial de Lubrificantes e Especialidades), em La Plata, na Argentina.

Posteriormente, passou a produção à terceiros no país, até adquirir planta própria – no município de Diadema, em São Paulo – no final de 2015.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A planta tem capacidade de produção de três milhões de litros/mês, podendo ser ampliada para até quatro milhões.

Além das linhas automotivas – Elaion para motores automotivos e Extravida para motores a diesel – a planta brasileira produz lubrificantes para as áreas industrial e agrícola.

A fábrica da YPF do Brasil produz também lubrificantes marítimos e a linha da Gulf Oil Marine, conforme acordo internacional estabelecido pelas duas empresas.

Pablo Luchetta, CEO da YPF Brasil está seguro que os resultados da operação brasileira agregarão ainda mais valor à marca na região.

“Nosso planejamento bem calculado, que incluiu rápidos ajustes estratégicos às mudanças do mercado, permitiu a YPF do Brasil atingir todas as metas propostas nos últimos dois anos e concluir com sucesso seu programa de retomada do mercado brasileiro. Muito em breve, o Brasil representará relevante parcela dos negócios da empresa, contribuindo decisivamente para a valorização da marca”, diz ele.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil