Chevrolet confirma recall do Onix Plus devido risco de incêndio

Onix Plus
Confira abaixo posicionamento oficial da GM em relação ao recall do Onix Plus.
“A General Motors tem como prioridade a segurança dos seus clientes. Por isso, informa que está prontamente convocando os proprietários do Onix Plus modelo 2020 entregues até então para atualização do software de gerenciamento do motor.
 
“Em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste.  Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.
 
“Os proprietários dos modelos envolvidos serão chamados a comparecer a uma concessionária Chevrolet para realizar de forma gratuita o serviço.
 
“Destacamos que o incidente anterior, ocorrido no pátio da fábrica de Gravataí em setembro, foi um caso isolado provocado por um fator que não tinha relação com o projeto do veículo.”
  
Qual o modelo afetado?
Todas as unidades do Onix Plus modelo 2020 entregues até então.
Qual é o problema?
Em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio.  Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.
Qual é a solução?
A atualização do software de gerenciamento do motor.
Como o cliente deve proceder para realizar o agendamento?
O agendamento estará disponível em toda a Rede Chevrolet e na Central de Relacionamento Chevrolet pelo 0800-702-4200 assim que a atualização de software estiver disponível.
Qual é a recomendação da montadora para os usuários dos veículos?
Todos os proprietários de Onix Plus devem levar seus veículos até a Concessionária Chevrolet de sua preferência. A GM disponibilizará para todos os clientes um veículo reserva alugado até que o procedimento de atualização do software em seu veículo seja efetuado
O serviço é demorado?
Não, a execução é rápida.

Em função das notícias sobre dois casos de incêndio do Novo Chevrolet Onix Plus, a General Motors do Brasil vai anunciar um recall e suspensão da entrega do modelo aos clientes.

Atualizado 06/11/2019 – 18:30

Chevrolet vai anunciar recall do Onix Plus devido risco de incêndio

A marca identificou que em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, condições combinadas pouco prováveis, o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha que pode provocar risco de danos ao motor e potencial incêndio. A luz indicativa de avaria do sistema aparece no painel de instrumentos – luz do motor.

Como providência, a Chevrolet vai lançar uma versão atualizada do software de gerenciamento do motor na rede de concessionárias para eliminar o risco. Os clientes envolvidos com esse problema poderão receber um veículo alugado durante o período de reparo necessário.

- Publicidade - Mercedes-Benz