sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Goodyear divulga seu mais recente pneu-conceito recarregável

A Goodyear lançou em Bruxelas (Bélgica) um conceito revolucionário de autorregeneração de pneus que pode se adaptar e mudar para atender às necessidades individuais de mobilidade.
“A Goodyear quer que o pneu seja um colaborador ainda mais poderoso para atender às necessidades específicas de mobilidade dos consumidores”, disse Mike Rytokoski, vice-presidente e diretor de marketing da Goodyear Europa, que completou: “Foi com essa ambição que nos propusemos a criar um pneu-conceito preparado para o futuro da mobilidade elétrica personalizada e conveniente “.
O conceito do novo pneu inclui vários recursos inovadores, elaborados em torno de três pilares:
Personalização – No centro do novo pneu conceito está um composto de piso recarregável e biodegradável que pode ser recarregado com cápsulas individuais, simplificando radicalmente o processo de substituição dos pneus.
Preenchidas com um composto líquido personalizado, essas cápsulas permitem que a banda de rodagem se regenere e o pneu se adapte ao longo do tempo às circunstâncias climáticas, às condições da estrada ou simplesmente à maneira como os condutores desejam viajar/ dirigir.
E, graças à inteligência artificial, é possível criar um perfil de motorista em torno do qual o composto líquido seria personalizado, gerando uma mistura composta sob medida para cada indivíduo.
Sustentabilidade-O composto em si seria feito de um material biológico e reforçado com fibras inspiradas em um dos materiais naturais mais complexos do mundo, a seda de aranha.
Isso o tornaria extremamente durável e 100% biodegradável.
Sem complicações-Além de simplificar radicalmente o processo de substituição dos pneus por cápsulas recarregáveis, o piso seria suportado por uma estrutura leve e não pneumática e uma forma alta e estreita.
Essa é uma construção fina e robusta de baixa manutenção que eliminaria a necessidade de manutenção de pressão ou tempo de inatividade relacionado a perfurações.
“O novo pneu-conceito da Goodyear, suporta a mobilidade elétrica personalizada, sustentável e sem complicações”, concluiu Sebastien Fontaine, designer líder do Centro de Inovação da Goodyear em Luxemburgo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança