terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

E O OSCAR VAI PARA…Eleitos os melhores no Prêmio Imprensa Automotiva 2002 da Abiauto

O nacional Fiat Stilo, o popular Ford Fiesta, o importado Mercedes-Benz Classe E, a picape Ford Ranger e o utilitário esportivo Jeep Cherokee Sport receberam o Prêmio Imprensa Automotiva 2002, em eleição realizada por 35 jornalistas especializados de todo o Brasil.

A Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) realizou pelo quarto ano consecutivo, a mais representativa eleição da indústria automobilística: o Prêmio Imprensa Automotiva 2002.

Um júri composto por 35 jornalistas especializados em carros, representando jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil, elegeu os melhores carros do ano nas categorias Nacional, Importado, Picape, Utilitário Esportivo e Popular.

Entre os 26 carros finalistas das cinco categorias da premiação, foram eleitos: Nacional, Fiat Stilo com 20 votos;
Popular, Ford Fiesta, com 29 votos;
Importado, Mercedes-Benz Classe E, com 21 votos;
Picape, Ford Ranger, com 30 votos;
e, Utilitário Esportivo, Jeep Cherokee Sport, com 19 votos.

Os demais colocados (segundo e terceiro lugar) em cada categoria foram os seguintes: Nacional, Ford Fiesta com 9 votos, terceiro, Volkswagen Pólo, com 5 votos; Popular, Volkswagen Polo, com 4 votos e Fiat Palio com 2 votos; Importado, Alfa Romeo 147 e Citroën C5 empatados com 5 votos e Peugeot 307 com 4 votos; Picape, Strada, com 2 votos, e Chevrolet S10 e Mitsubishi L200 com 1 voto; e, Utilitário Esportivo, Mitsubishi Pajero TR4, com 10 votos e BMW X5 com 4 votos.

A eleição final, como no ano passado, foi feita individualmente e pessoalmente pelos 35 jornalistas que compõem o júri e que vieram a São Paulo especialmente para essa eleição.

O resultado da votação e a premiação foram divulgados no mesmo dia.

Os 26 veículos finalistas ao Prêmio Imprensa Automotiva 2002, nas categorias Nacional, Importado, Picape, Utilitário Esportivo e Popular, foram escolhidos durante a realização do Salão do Automóvel, dia 9 de outubro em São Paulo.

Participaram da eleição final os seguintes veículos: Carro Nacional: Ford Fiesta, Fiat Stilo, Citröen Picasso, Volkswagen Polo, Toyota Corolla e Ford Focus.

Carro Importado: Alfa Romeo 147, Audi A4, Citroën C5, Mercedes-Benz Classe E e Peugeot 307.

Picape: Chevrolet S10, Fiat Strada, Ford Ranger, Toyota Hilux e Mitsubishi L200.

Utilitário Esportivo: Mitsubishi Pajero TR-4, BMW X5, Jeep Cherokee Sport, Audi Allroad e Toyota RAV 4.

Popular: Ford Fiesta, Peugeot 206, Renault Clio, Volkswagen Polo e Fiat Palio.

Mecânica Online & Casa da Notícia

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn