sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

General Motors do Brasil credencia empresa para conversão do Astra a álcool para gás natural veicular

Carro a gás tem custo menor por quilômetro rodado

- Publicidade -

A Chevrolet oferece uma alternativa aos clientes que desejam ter um veículo para funcionar com dois combustíveis, o álcool e o GNV. Trata-se do modelo Astra Sedã equipado com motor 1.8 litro a álcool, que pode, a partir de agora, ser convertido para o GNV sem perder a garantia.

A empresa Rodagás, de São Paulo, é a primeira no país a ser credenciada pela GM do Brasil para a realização do serviço. Em breve outras oficinas da empresa, distribuídas pelo país, também serão credenciadas.

O veículo convertido pela Rodagás mantém a garantia Chevrolet de um ano. A manutenção necessária será feita nas concessionárias da Rede Chevrolet, com apoio das oficinas Rodagás.

O Astra bicombustível possui um sistema de injeção seqüencial que permite, por meio do acionamento de uma chave comutadora instalada no painel do veículo, o funcionamento do motor tanto com álcool quanto com GNV. Em qualquer momento o proprietário do veículo pode mudar a chave, optando por um ou por outro.

- Publicidade -

As vantagens da conversão

O carro convertido para o GNV oferece redução de despesas com combustível na comparação com a gasolina e o álcool, menor custo de manutenção devido a maior durabilidade do motor, menor freqüência de troca de óleo lubrificante, filtros de óleo e combustível e velas de ignição.

A conversão para o GNV é feita de forma a garantir total segurança ao veículo e aos ocupantes. Os cilindros e os kits de conversão carregados nos veículos são projetados para resistir a choques, colisões e altas temperaturas.

O Astra oferece como vantagem o fato de que os cilindros, instalados pela Rodagás, são de pequeno porte e não comprometem a capacidade total do porta-malas.

Com a conversão para o GNV, o motor do Astra 1.8 gera 99 cv a 5.290 rpm e torque de 13,9 mkgf a 2.450 rpm. A capacidade mínima de abastecimento dos dois cilindros é de 16 Nm_ (Normais metros cúbicos).

- Publicidade -

A novidade da marca Chevrolet se destina principalmente para os taxistas, que representam o mercado de maior potencial devido a isenção de IPI e de ICMS para os carros a álcool.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança