domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat aposta em inovações no Novo Palio

O novo Fiat Palio é resultado da determinação da Fiat Automóveis em desenvolver um carro que é inovador em cada detalhe.

- Publicidade -

E também em satisfazer diferentes públicos, dos 18 aos 70 anos de idade.

Estudos demonstram que o cliente do segmento dos compactos é heterogêneo, com diferentes gostos e necessidades, e o novo carro deveria atender a todos com igual atenção e competência.

Não importa se o consumidor tem 19 ou 69 anos de idade, se é homem ou mulher, se o automóvel é o único da casa ou se há outros: o novo Fiat Palio foi cuidadosamente criado para ser exatamente aquilo que cada consumidor deseja.

Para conseguir esse feito a Fiat ouviu o usuário: foi ele quem norteou o desenvolvimento do hatchback em todos os seus aspectos e detalhes.

- Publicidade -

O cliente queria um carro que sobressaísse na multidão? A Fiat fez.

O cliente queria um carro mais completo, mas nem por isso pagando mais por ele? A Fiat fez.

Ele queria conforto, praticidade, agilidade e jovialidade em um veículo que acompanhasse o seu ritmo sete dias por semana, na cidade e na estrada? O novo Fiat Palio oferece tudo isso e muito mais.

O novo Fiat Palio representa um grande aprimoramento no segmento – uma evolução baseada nos desejos e requisitos de quem convive estreitamente com o carro, visando tornar sua vida mais agradável e prática.

E se foi, em boa parte, graças à família Palio que a Fiat Automóveis conquistou a liderança de mercado de automóveis nos anos de 2001 e 2002, o novo Fiat Palio possui atributos de sobra para garantir a competitividade e continuar a sua trajetória de sucesso.

- Publicidade -

Um estilo único.

Para criar seu novo carro mundial, a Fiat foi buscar o mestre dos mestres. E o designer do século, Giorgetto Giugiaro, se superou.

Criou um visual novo, onde se destaca a dianteira, com seus originais faróis e sua nova grade, e a traseira totalmente nova. Mais: o interior, concebido para oferecer o máximo de conforto, praticidade e prazer, tem um estilo que representa modernidade e vanguarda.

Excelente qualidade de vida a bordo. As pessoas passam mais e mais tempo dentro de seus carros. Por isso, a Fiat Automóveis equipou o novo Fiat Palio com diversos itens de conforto e funcionalidade, como os sensores de chuva e crepuscular, computador de bordo e CD player com MP3, e também criou vários porta-objetos para facilitar a organização de pequenos objetos. E, com o My Car Palio, o cliente pode personalizar várias funções de seu carro na medida exata de seu gosto.

Motores mais modernos.

Dois propulsores – o 1.0 Fire e o 1.3 Fire Flex – juntam-se ao potente motor 1.8, já presente no modelo, para tornar a gama ainda mais completa.

Ambos trazem importantes evoluções e inovações tecnológicas: o motor 1.0 Fire tem desempenho e dirigibilidade melhores, enquanto o versátil 1.3 Flex roda tanto com gasolina quanto com álcool.

Segurança a toda prova.

Dentro da tradição de priorizar a segurança em seus veículos, a Fiat continua introduzindo novos itens em seus modelos, democratizando a segurança.

O novo Fiat Palio, por exemplo, é o primeiro automóvel compacto do Brasil a oferecer side bags. E traz também air bags, ABS, carroceria reforçada… O novo modelo tem tudo para prevenir acidentes e proteger os ocupantes.

Com tantas inovações, o novo Fiat Palio já nasce como referência de um segmento disputadíssimo, o dos compactos, responsável por mais de 60% das vendas do mercado nacional e 80% das exportações brasileiras.

O que ele agrega a esse segmento? Novos conceitos de conforto, funcionalidade, estilo e qualidade que transcendem, em muito, a noção de que um carro não passa de um meio de transporte. Porque o novo Fiat Palio é muito mais do que isso.

O Brasil é o principal pólo produtor do Fiat Palio – nosso país contribui com 80% da produção mundial.

O hatchback é atualmente fabricado em nove países e exportado para mais de quarenta. Desde a sua chegada ao mercado já foram produzidos, no Brasil, cerca de 1,4 milhão de unidades.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança