quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Audi no filme de ação “Carga Explosiva 2”

Produção de Hollywood com cenas espetaculares de pilotagem com o Audi A8.

- Publicidade -

Para o diretor do filme, Leterrier: “O A8 é a melhor combinação de esportividade e luxo em um carro“

Pelo segundo ano consecutivo a AUDI AG expõe um produto de alta qualidade do segmento de luxo.

- Publicidade -

O filme de ação “Carga explosiva 2”, dirigido por Louis Letterier (“Carga Explosiva”, “Danny the Dog”), apresenta o modelo top da Audi – o Audi A8 W12.

O filme é baseado na história do motorista particular e ex-agente especial Frank Martin.

Interpretado pelo conhecido ator inglês Jason Statham (“Snatch”, “Uma Saída de Mestre”, “Celular”), ele se especializa em conduzir pacotes disfarçados e outros serviços sofisticados de transporte.

- Publicidade -

Considerando que o primeiro “Carga Explosiva” mostrou o herói enfrentando uma gangue asiática de contrabandistas, desta vez ele é contratado como motorista particular de um senador americano e combate um cartel peruano de tráfico de drogas.

O primeiro automóvel dirigido por Frank Martin é um luxuoso e dinâmico Audi A8 W12. O carro desempenha um papel-chave nas cenas de ação.

Imagens espetaculares de pilotagem estrelando a limousine esportiva de luxo estão garantidas.

“Carga Explosiva 2” é produzido pelo grupo francês EuropaCorp. Fundado pelo autor, diretor e produtor Luc Besson – cujos filmes incluem sucessos como “Nikita”, “Imensidão Azul”, “Leon” e “o Quinto Elemento” – o estúdio também produziu o “Carga Explosiva” original. Em parceria com o diretor Louis Letterier nas locações em Miami (EUA) estavam o coordenador de dublês Cory Yuen (“Romeo deve morrer”, “X-Men”, “Beijo do Dragão”) e o coordenador de dublês para as cenas de pilotagem Michel Julienne (“007 – Marcado para a Morte”, “Taxi 1-3”, “Femme Fatale”, “Danny the Dog”).

O fato da equipe de Benson ser responsável pelo desenvolvimento do projeto foi um fator decisivo para assegurar a participação da Audi.

“Os filmes da EuropaCorp são conhecidos por ambiciosas e espetaculares cenas de manobras. A equipe sempre aparece com idéias inovadoras – estimulando o crescimento do gênero desta forma”, diz Tim Miksche, responsável por desenvolvimento de produto na Audi AG.

“A combinação das características de direção superiores do Audi A8 e essas cenas de pilotagem fazem que o projeto combine perfeitamente com nosso público-alvo jovem”.

Os produtores inicialmente entraram em contato com a montadora alemã em 2004. “O filme com essas cenas radicais de manobras não seria possível sem a Audi e seus carros. Acredito que o Audi A8 W12 é a melhor combinação entre esportividade e luxo em um carro”, diz Louis Letterier, diretor do filme.

O A8, entretando, não é a única co-estrela da Audi no filme. A modelo americana Amber Valetta, a atriz principal, também dirigirá um Audi nas telas – o novo A3 Sportback 3.2 quattro. No total, quatro A8 foram especialmente desenvolvidos para a produção. E na cena final de perseguição, um raro Lamborghini Murciélago Roadster também faz uma participação especial.

“Carga Explosiva 2” será lançado na França em 03 de agosto e nos Estados Unidos em 02 de setembro. No Brasil a estréia é prevista para outubro.

Um hotsite da Audi com conteúdo especial estará disponível no endereço www.audi.com/transporter2 a partir de meados de agosto.

A Audi tem experiência em filmes de ação. O Audi TT esteve presente em “Missão Impossível 2” e o Audi S8 foi protagonista das cenas de pilotagem em “Ronin.”

Em 2004, o Audi RSQ participou como o parceiro do detetive Will Spooner no sucesso “Eu, Robô.”

Veja o trailer l http://www.transporter2movie.com/trailer/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança