terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

“O Boto do Reno”: os relatos de viagens de um repórter de Fórmula 1 pelo mundo

O primeiro livro do jornalista Flavio Gomes reúne crônicas que
mostram o outro lado da cobertura esportiva, relevando povos, países e costumes.

- Publicidade -

“O Boto do Reno”, da LetraDelta Editora, selo GPTotal, reúne crônicas escritas pelo jornalista Flavio Gomes, que acompanha o Campeonato de Fórmula 1 desde 1988, com quase 300 corridas no currículo. Nessa reunião de crônicas, escritas desde 1994, Flavio conta episódios de suas viagens, mostrando particularidades dos muitos países que já visitou.

O livro é composto por crônicas escritas entre 1994 e 2004 e encerrado por um caderno com fotos e imagens de vários países.

- Publicidade -

Escrito no universo da Fórmula 1, “O Boto do Reno” não se restringe ao público fanático pelo esporte, à medida que vai além das pistas, mostrando os países, contando histórias curiosas e revelando a sensibilidade do autor, viajante solitário e observador atento.

Nessas viagens, o leitor passeia pelo mundo conhecendo um pouco da ex-comunista Budapeste, na qual existe até uma espécie de parque de diversões formado de estátuas do tempo do socialismo, descobre uma cidade norte-americana chamada Brazil, aprende que garçons italianos chegam a se ofender se o cliente não pede entrada, prato principal e segundo prato, vai até a China e lá vê, com certo espanto, que os carros mais comuns pelas ruas de Xangai são modelos Santana, como os feitos no Brasil.

Tudo descrito com fluidez e permeado de observações por vezes bem humoradas e, em outras, revelando a solidão do profissional que passa oito meses por ano longe de casa e da família.

- Publicidade -

“O Boto do Reno” pode ser adquirido pela Internet, no site www.gptotal.com.br, ou em livrarias e bancas de jornais selecionadas.

O Boto do Reno – LetraDelta Editora, selo GPTotal – 304 páginas – R$ 39,90.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança