quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

A Volvo Car conquistou 16 medalhas de ouro no Michelin Challenge Bibendum em Paris

Levantando a bandeira do seu programa de carros ambientalmente corretos, a Volvo Car Corporation conquistou várias vitórias no Michelin Challenge Bibendum 2006.

A marca competiu com seu novo carro protótipo Multi-Fuel, dois carros com motores movidos a combustíveis renováveis e um movido a diesel.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Os bons resultados na competição confirmaram a posição de liderança da Volvo Car Corporation como fabricante de carros com elevado nível de segurança e ambientalmente corretos.

Os participantes do Michelin Challenge Bibendum competiram em sete categorias: aceleração, frenagem, dirigibilidade, nível de ruídos, nível de emissões, menor consumo de combustível e emissões de dióxido de carbono. A Volvo ganhou 16 medalhas de ouro, 11 de prata e uma de bronze.

Ao todo 37 montadoras participaram do evento e apresentaram 78 modelos ecológicos, dos quais 69 foram avaliados nas sete categorias. No total foram distribuídas 321 medalhas.

- Publicidade -

A Volvo conquistou 8,7% delas com os quatro modelos que apresentou. Levando em conta apenas as medalhas de ouro, a marca sueca conseguiu obter 8,4% do total.

RESULTADOS DA VOLVO CAR CORPORATION NA COMPETIÇÃO – Volvo Multi-Fuel – Na categoria de carros protótipos, o Volvo Multi-Fuel conquistou quatro medalhas de ouro (baixo nível de emissões, baixo nível ruído, aceleração de 0 a 100km/h e frenagem).

Outros prêmios foram ganhos nas categorias de economia de combustível, dirigibilidade e emissão de dióxido de carbono.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Os prêmios do Challenge Bibendum 2006 mostram que nós tivemos sucesso na combinação de motores ambientalmente limpos e de alta performance,” diz Mats Morén, chefe do projeto Multi-Fuel na Volvo Car Corporation.

Volvo S40 1.6D – Na Volvo Car Corporation o carro mais econômico é o S40 1.6 a diesel, com consumo de 20,4 km/l.

Equipado com um filtro partículas, ele emite de 15% a 20% menos dióxido de carbono se comparado com os modelos a gasolina.

Esses números deram ao Volvo S40 1.6D as medalhas de ouro nas categorias de economia de combustível e emissão de dióxido de carbono, além das duas medalhas de ouro nos testes de frenagem e nível de ruído.

Volvo V50 FlexiFuel – O V50 FlexiFuel, movido a bioetanol (85% etanol e 15% de gasolina) mostrou excelentes resultados na competição, com cinco medalhas de ouro nas categorias economia de combustível, dirigibilidade, nível de ruído, emissões e frenagem.

Volvo S60 Bi-Fuel – Com medalhas de ouro em frenagem e emissões de dióxido de carbono, o Volvo S60 bi-fuel também conquistou pódios na competição.

Trabalhando em soluções sustentáveis – “Nós queríamos mostrar no Bibendum 2006 a tecnologia que já oferecemos aos consumidores e ao mesmo tempo mostrar nossos esforços para o futuro, nas áreas de meio ambiente e segurança“, disse Hans Folkesson, ex-vice presidente de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Car Corporation, que atualmente dirige a área de tecnologia ambiental da operação européia da Ford.

“A Volvo Car está trabalhando em diversas áreas de tecnologia visando a mobilidade sustentável, o que se reflete na nossa grande variedade de carros ecológicos. Esperamos que nosso trabalho inspire políticos, agências governamentais, fabricantes e distribuidores para desenvolver a infra-estrutura para os combustíveis sustentáveis, então, por extensão, a tecnologia beneficiará o meio ambiente e a sociedade”, conclui Hans Folkesson.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil