Prêmio NTC Fornecedores do Transporte é resultado de pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha junto aos transportadores de cargas de todo o país.
A Mercedes-Benz conquistou três prêmios na edição do IX Prêmio NTC Fornecedores do Transporte 2006.
A marca foi destaque nas categorias “Fabricante de Motores a Diesel”, “Montadora de Veículos Semileves e Leves” e “Montadora de Caminhões Médios e Semipesados”.
O reconhecimento é resultado de pesquisa realizada junto aos transportadores de cargas de todo o país, encomendada ao Instituto Datafolha pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística, para identificar os melhores fabricantes e prestadores de serviço durante o ano.
Segundo Eustáquio Sirolli, gerente de Marketing Caminhões da DaimlerChrysler do Brasil, a premiação representa um estímulo ao investimento na contínua evolução tecnológica dos produtos da marca.
“Queremos cada vez mais oferecer o produto certo para cada operação do transportador de cargas”, afirma Sirolli.
O Prêmio reconhece os prestadores de serviços e os produtos que contribuem para o desenvolvimento da atividade de transportes no Brasil, propiciando a redução de custos dos operadores do segmento.
O processo de escolha foi realizado com base em pesquisa que considerou este ano onze categorias: caminhões (três segmentos), fabricante de motores, fabricante de carroçarias e implementos, rede distribuidora de combustíveis, fabricante de pneus, banda de rodagem e tecnologia para recuperação de pneus, corretora de seguros e concessionários de rodovias.
Com o resultado da edição 2006, a Mercedes-Benz já acumula 32 prêmios oferecidos pela associação desde a instituição do Prêmio em 1998.
Este ano, a marca foi considerada pela nona vez consecutiva a melhor fornecedora de caminhões leves, médios e semipesados na opinião dos transportadores do Brasil.
No segmento de utilitários/semileves, a marca conquista pela oitava vez, também consecutiva, o título de melhor fornecedora desse segmento.
Pela primeira vez, a marca é premiada na categoria “Fabricante de Motores a Diesel”.