Três novos CD Players chegam às lojas de todo o País em março com diversas vantagens e atrativos
Facilitar a vida do consumidor brasileiro, que perde horas em grandes congestionamentos cada vez mais freqüentes nas médias e grandes cidades.
Esta é a missão da nova linha Xplod 2007, da Sony Brasil, para som automotivo. A possibilidade de conectar diversos equipamentos dentro do carro, utilizando apenas o CD Player, é um dos destaques.
Com design arrojado e moderno, a linha é composta por sete novos modelos de CD Players, um amplificador, um subwoofer e oito alto-falantes (estes remanescentes da linha 2006).
Três CD Players chegam às lojas de todo o País em março, todos com entrada auxiliar para conectar qualquer tipo de MP3 Player. Basta apenas um cabo de extensão com terminais mini-plug (igual ao dos fones de ouvido convencionais – P2).
Além disso, outra vantagem diz respeito à amplitude maior para ajustar o sinal de áudio auxiliar (de -8 a + 18 dB), que evita mudanças bruscas no volume de reprodução em relação à do rádio e à dos CDs, mantendo assim a fidelidade musical.
A linha Xplod também apresenta vários diferenciais de mercado, entre eles o Chassi Drive-S – que significa um salto em qualidade musical, graças ao uso de componentes de alta tecnologia.
O uso de chips de conversão digital-analógica de 24 bits impede que haja perda da qualidade do som da música.
Sua nova suspensão é mais resistente a choques e vibrações, fazendo com que o disco não pule e o som não seja interrompido em caso de buracos e terrenos irregulares. O motor, com sistema mais leve, consome menos energia e é mais rápido para procurar músicas.
Na era do som digital, o leitor óptico de alta velocidade identifica com precisão qualquer mídia, seja ela reproduzida originalmente ou armazenada em arquivos MP3.
Outro atrativo para o consumidor é o chip de amplificação S-Mosfet, que isola e previne a radiação de ruídos durante o processo de amplificação da música, aumentando ainda mais a potência do equipamento.
A linha Xplod 2007 traz como modelo de entrada o CD Player CDX-GT117X, o único que não lê arquivos em formato MP3.
Possui display LCD de 13 segmentos com iluminação Dual Led das teclas nas cores verde ou vermelha para combinar com o painel de seu carro e potência máxima de 45W x 4, além de conversor digital analógico de 24 bits com a mínima distorção da qualidade de sua música.
Apresenta painel frontal destacável, equalizador com ajustes em duas faixas de freqüência (graves e agudos), relógio digital, loudness, sintonizador avançado SSIR-EXA com 18 memórias de FM e 12 de AM e o sistema Best Tunning Memory para a sintonia automática das melhores estações. Seu preço sugerido é de R$ 299,00.
Já o modelo CDX-GT217X reconhece arquivos em MP3 e WMA, traz potência máxima de 50W X 4, ID3 tag para visualizar o nome da música e do cantor com busca fácil de arquivos e pastas e display LCD com iluminação das teclas Dual Led.
O equalizador EQ Lite ajusta duas faixas de freqüência e o sistema Best Tunning Memory proporciona sintonia automática das melhores estações.
Com relógio digital, loudness, painel frontal destacável, o CD Player tem 18 memórias de FM e 12 de AM e conversor digital analógico de 24 bits com preço sugerido de R$ 379,00.
O terceiro modelo CDX-GT317X chega para arrasar os apaixonados por som com seu display fluorescente em dois tons com iluminação Dual Led e frente removível na cor titânio. Sua potência máxima chega a 52W X 4 e o conversor digital analógico de 24 bits leva excelente qualidade sonora.
Também oferece ID3 tag, equalizador com ajustes em três faixas de freqüência (graves, médios e agudos), controle remoto sem fio, um par de saída RCA pré-amplificada para subwoofer, atenuador de volume, dimmer para controle de iluminação, controlador de disqueteira de CD/ MP3/ MD com CD texto, tecla pause e altíssima fidelidade na reprodução de CD.
Além disso, conta com sintonizador avançado com 18 memórias de FM e 12 de AM, sistema Best Tunning Memory e loudness. Seu preço sugerido é de R$ 449,00.
O gerente de som automotivo da Sony Brasil, Edgar Kato, ressalta a evolução do setor de entretenimento para carros nos últimos anos e aposta que este ano o cenário tende a prosseguir o mesmo rumo.
“A Sony cresceu 12% em 2006 se compararmos com os números de 2005. Nossa expectativa é manter este ritmo também em 2007”, complementa o executivo.