Mercedes-Benz

BASF comemora 15 anos da fábrica de Indaiatuba e atinge marca de 14 milhões de catalisadores

Catalisadores fabricados evitaram que 20 milhões de toneladas de poluentes fossem lançados no ar pela frota automotiva da América do Sul – A BASF celebra essa semana o 15º aniversário da sua fábrica de catalisadores em Indaiatuba, no interior de São Paulo – e os 150 anos da BASF global – em um evento de comemoração que contou com a presença de clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.

A empresa completou este ano a marca de 14 milhões de catalisadores produzidos na fábrica, o que eliminou cerca de 20 milhões de toneladas de poluentes das emissões de automóveis, caminhões e motocicletas do Brasil e países vizinhos.

Os convidados participaram de uma visita pela fábrica e de uma feira técnica no local, que apresentou as soluções inovadoras que a BASF fornece aos fabricantes de automóveis na América do Sul. Entre elas, estão sistemas avançados de catalisadores, tintas automotivas, aditivos para combustíveis, lubrificantes e plásticos leves.

A fábrica de Indaiatuba, localizada a aproximadamente 110 km de São Paulo, foi inaugurada no início do ano 2000, com 20 funcionários e duas linhas de produção de catalisadores automotivos. Desde então, a planta cresceu e conta hoje com mais de 100 funcionários e cinco linhas, aumentando significativamente sua capacidade de produção.

“Estamos orgulhosos do trabalho que está sendo feito aqui e da capacidade da equipe em ajudar nossos clientes a atenderem às normas ambientais, cada vez mais rigorosas”, observou Marc Ehrhardt, vice-presidente sênior do negócio de catalisadores da BASF. “A BASF é líder global no mercado de catalisadores de emissões móveis, oferecendo soluções rentáveis de conformidade regulamentar para a gasolina e diesel, motores pesados, motos, motores pequenos, e muito mais”, completou Ehrhardt.

Entre as tecnologias avançadas de controle de emissões produzidas em Indaiatuba, estão:

· TWC (Three-Way Conversion Catalysts): Remove hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO) e alguns óxidos de nitrogênio (NOx) da gasolina ou etanol.

· DOC (Diesel Oxidation Catalyst): remove CO (Monóxido de Carbono), HC (Hidrocarbonetos) e material particulado dos veículos a diesel.

· CSF (Catalyzed Soot Filters): reduz as emissões de material particulado de motores a diesel.

· SCR (Selective Catalytic Reduction) Catalyst: com o uso de uma solução em ureia, converte NOx (Óxido de Nitrogênio) em água e nitrogênio.

· AMOX (Ammonia Oxidation catalyst): remove o excesso de amônia e pode ser adaptado ao sistema SCR.

“O marco do nosso aniversário reforça o compromisso de longa data da BASF com o Brasil e a América do Sul”, disse Jeffrey DeAlmeida, diretor de catalisadores da BASF para América do Sul. “Vamos continuar investindo para oferecer soluções de controle de emissões inovadoras para apoiar as plataformas globais dos nossos clientes na região, e estamos ansiosos para os próximos 15 anos de crescimento e avanço da nossa planta de Indaiatuba”, finalizou DeAlmeida.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Curso Veículos Elétricos - Cursos Mecânica Online®

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação