terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Ford Ka + cresce no mercado, chega a 30.000 unidades e oferece muita competitividade na sua categoria

O Ford Ka+, veículo mais recente dentro do disputado segmento de sedãs compactos, completa este mês 30.000 unidades desde o seu lançamento em outubro do ano passado. O modelo vem apresentando crescimento constante de mercado, impulsionado pela sua competitividade que combina conteúdo com custo-benefício para o consumidor na categoria de entrada do mercado brasileiro.

- Publicidade -

Em julho, o Ka+ vendeu 4.133 unidades, um resultado acima da expectativa considerando o atual momento do mercado brasileiro. “No  nosso portfólio de produtos é um veículo que apresenta significativa tendência de alta na procura, na medida em que o público analisa as suas vantagens dentro do segmento. Ele é um contraponto em design, espaço interno e atualidade em relação a grande parte dos veículos de outras marcas na categoria”, atesta Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

O Ka+ oferece duas opções de motores modernos. Ambos caracterizam-se por trazer dois requisitos básicos em sua faixa de preço: potência relativa e grande economia de combustível. São eles o Ford 1.0 12V Flex de três cilindros com 85/82 cv e o Sigma 1.5 16V Flex de 110/105 cv.

Uma inovação no segmento onde se busca o melhor preço com mais conteúdo, ele é um destaque por trazer novas tecnologias, especialmente o controle eletrônico de estabilidade e tração, itens inéditos na sua classe de veículos. O sedã também vem de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC.

O Ka+ inaugurou também a opção da conectividade na sua faixa de preço. A chamada versão de entrada, SE, já vem com rádio My Connection Gen.3 com AM/FM, USB, conexão Bluetooth e My Ford Dock, um compartimento inédito que permite fixar o celular ou GPS no painel.

- Publicidade -

A partir da segunda versão (SE Plus), é equipado com sistema SYNC que acrescenta CD-player, comandos de voz para áudio e telefone e outros dois recursos exclusivos no segmento: o AppLink, para acessar aplicativos do celular por comandos de voz, e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de emergência do SAMU em caso de acidente.

O seu pacote de peças e serviços também é muito vantajoso no segmento. Com três anos de garantia, o Ka+ possui um atrativo extra no pós-venda: inclui três anos de assistência de socorro mecânico em qualquer parte do País.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança