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Daniil Kvyat, piloto da Red Bull Racing Renault, acelera Sandero R.S. 2.0 em São Paulo

Nas vésperas do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o piloto Red Bull Racing Renault Daniil Kvyat acelerou o esportivo Sandero R.S. 2.0 no kartódromo Speedland, em São Paulo. Foi a primeira vez do piloto russo com o “hot hatch” desenvolvido pela divisão Renault Sport em parceria com a engenharia da Renault do Brasil. Na ocasião, Kvyat conversou com a imprensa e deu algumas voltas com convidados.

Kvyat pôde comprovar o acerto esportivo do Sandero R.S., que recebeu barras e eixo traseiro mais rígidos, além de novas molas mais firmes combinadas a amortecedores hidráulicos exclusivos, com batentes em poliuretano. O motor 2.0 aspirado, com 150 cv e 20,9 kgfm de torque, leva o hatch de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos. Três modos de condução podem ser selecionados através do botão “R.S. drive”: Standard, Sport e Sport+ com o ESP desligado.

O piloto russo aprovou o visual nervoso do Sandero R.S. 2.0. O hatch adota elementos de design esportivo específicos dos modelos da divisão esportiva da marca. O para-choque dianteiro, por exemplo, tem desenho das lâminas em estilo F1 e remete à máscara dianteira dos carros de Fórmula 1. Há ainda rodas 205/45 R17, saias laterais, spoiler traseiro, dupla saída do escapamento, espelhos retrovisores na cor preta brilhante e inscrição R.S. abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e também na tampa traseira.

Outras alterações desta versão invocada são o assistente de arrancada em subida (HSA), o sistema de freios a disco nas quatro rodas, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) com regulagem específica R.S. e o sistema de direção eletro-hidráulica (EPHS). O Renault Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.

DANIIL KVYAT – O piloto russo começou sua carreira em provas de kart em seu país natal e também na Itália. Em 2010, estreou nos monopostos com bons resultados na Fórmula Renault Britânica. A partir daí disputou diversos campeonatos, inclusive a Fórmula Renault 2.0 Eurocup. Em 2013, se destacou na Fórmula 3 e, no mesmo ano, foi anunciado como piloto da Toro Rosso (STR) – que usa motores Renault – para a temporada 2014 da Fórmula 1.

Em seu ano de estreia na F1 bateu o recorde de mais jovem piloto a pontuar na história da competição: aos 19 anos, chegou em nono lugar no GP da Austrália. Kvyat ainda marcaria pontos nos GP’s da Malásia, China, Grã Bretanha e Bélgica, terminando a temporada na 15ª posição. Em 2015, assumiu a vaga que pertencia a Sebastian Vettel na equipe Red Bull, que também usa motores Renault. Seu primeiro pódio foi um segundo lugar no GP da Hungria, a melhor posição já conquistada por um piloto russo.

RENAULT SPORT – A Renault Sport é a divisão da marca voltada ao automobilismo e veículos esportivos. Foi fundada em 1976 com a fusão dos departamentos de competição da Alpine e da Gordini. Hoje é responsável por fabricar, projetar, desenvolver e comercializar uma gama completa de carros esportivos e de corrida. São três níveis de esportividade: GT Line, com mudanças estéticas; GT, além da estética, tem preparação na mecânica; e a linha R.S., que representa o máximo da esportividade.

Ao ano, vende mais de 37 mil modelos especialmente preparados em todo o mundo e já fabricou mais de 1.000 monopostos. A divisão também é responsável por competições como a World Series by Renault e os campeonatos de monopostos da Fórmula Renault, atraindo 500.000 espectadores ao ano por toda a Europa, e cujas categorias constituem um fantástico trampolim para os futuros pilotos da Fórmula 1. Atualmente, 60% dos pilotos da Fórmula 1 já competiram em provas da Fórmula Renault. A Renault Sport também tem um sólido envolvimento na categoria de monopostos elétricos com a equipe E.dams-Renault, que venceu o primeiro campeonato FIA de Fórmula E neste ano.

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