segunda-feira, 2 dezembro , 2024
28 C
Recife

Novo Ford Edge global é exibido pela Ford e chega no primeiro semestre de 2016

A Ford apresentou o Edge 2016, que chega ao mercado no primeiro semestre de 2016. O novo crossover global de luxo da marca foi exibido em São Paulo, durante evento em que a empresa anunciou a realização, no próximo ano, de mais uma etapa de lançamentos no País, no total de 16 ações de produtos nas áreas de automóveis, picapes, utilitários esportivos e caminhões.

“Mesmo diante de um cenário desafiador, continuamos a nossa estratégia de plataformas globais e introdução de produtos para satisfazer o consumidor pela qualidade, segurança e criatividade”, afirmou Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, no tradicional encontro de fim de ano da empresa com a imprensa.

- Publicidade -

No balanço de 2015 a Ford cresceu cerca de 1,3 ponto percentual em participação até novembro, atingindo 10,6% do mercado brasileiro, e teve a liderança em vários segmentos importantes, como o de hatches médios, sedãs de luxo e caminhões semileves e leves.

Outro fato significativo é que o Ford Ka 1.0 foi o veículo mais vendido do País, considerando a mesma carroceria e motorização. No último trimestre a empresa também comemorou marcas expressivas, com os 20 anos do Fiesta e 15 anos do Focus no mercado brasileiro.

Em dezembro, será celebrado mais um recorde do EcoSport: a produção de 1.000.000 de veículos na fábrica de Camaçari, na Bahia. Desse total, cerca de 600 mil foram vendidos no País e 400 mil destinados à exportação para a América Latina. O veículo que vai simbolizar essa conquista é o EcoSport 1.6 com transmissão sequencial de seis velocidades, lançado recentemente com  a proposta de oferecer melhor custo-benefício entre os veículos automáticos no segmento de utilitários esportivos.

- Publicidade -

O ano de 2015 foi marcado ainda pelo lançamento dos novos Focus Hatch e Focus Fastback. Os dois modelos trouxeram novas tecnologias para os carros médios, como o assistente autônomo de frenagem e o estacionamento automático em vagas perpendiculares.

“Fizemos lançamentos importantes no mercado brasileiro, com tecnologias inovadoras que mostram a nossa disposição de liderar a busca de novas soluções de tecnologia e mobilidade”, ressaltou Steven Armstrong.

Novo Edge Global – O novo Edge, que chega ao Brasil no primeiro semestre de 2016, foi exibido pela primeira vez no encontro da Ford, como pré-estreia dos lançamentos que a marca pretende apresentar durante o ano. Totalmente redesenhado, o crossover global chama a atenção pelo design arrojado e promete também novidades no interior e tecnologia.

- Publicidade -

A frente exibe uma grade dinâmica, de formas fluidas e suaves que antecipam a tendência global da marca. O capô imponente transmite força. Na lateral, a linha de cintura alta e as superfícies esculpidas, com ângulos agudos e formas gráficas, criam uma imagem de poder e confiança, complementada por uma linha de teto elegante. As rodas posicionadas nos cantos externos do chassi compõem um visual amplo e agressivo e reforçam o carisma do novo Edge, que terá mais informações reveladas na época do lançamento.

Destaques de Vendas – No segmento de carros, como destaques, o Focus ampliou a liderança nos hatches médios com 31% de participação, o Fusion liderou o segmento de sedãs CD de luxo e o Ka 1.0 foi o carro mais vendido no mercado brasileiro. O Fusion Hybrid também liderou o segmento de híbridos.

Na indústria de caminhões, a Ford foi a marca que mais ganhou participação em 2015 com um avanço de mais de 4 pontos percentuais, elevando as suas vendas para 18,4% do mercado. Esse desempenho foi puxado pelos modelos leves, segmento que a marca liderou no período.

O ano teve também a comemoração da produção de 400.000 caminhões na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, instalada em 2001. O marco foi simbolizado por um modelo pesado Cargo 2429, em evento realizado com a imprensa. A Ford Caminhões dispõe hoje de uma das linhas mais completas do mercado, que vai dos modelos semileves da Série F até os estradeiros extrapesados da Linha Cargo, para uso nos mais diversos tipos de aplicação.

Novas tecnologias – Em todos os lançamentos a Ford deu continuidade à sua estratégia de democratizar as novas tecnologias, principalmente em segurança e conectividade, tornando-as mais acessíveis para os diferentes segmentos do mercado. O sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis, por exemplo, tornou-se item de série em todos os veículos da marca produzidos na América do Sul.

O controle eletrônico de estabilidade, outro equipamento muito importante para a segurança, e o sistema de conectividade SYNC, cada vez mais desejado pelos consumidores, hoje também são oferecidos em todas as linhas de veículos da Ford como item de série ou opcional, conforme o modelo.

Outras tecnologias avançadas disponíveis nos carros da marca incluem assistente autônomo de frenagem, piloto automático adaptativo, assistente de manutenção na faixa, alerta de pontos cegos, chave de segurança MyKey e cinto de segurança traseiro inflável.

Mobilidade Urbana – A Ford também se destacou por realizar uma iniciativa inédita na área de mobilidade urbana. O seminário Futuro da Mobilidade, em São Paulo, reuniu importantes especialistas do País para expor seus trabalhos e tendências nessa área e também apresentou os vencedores do Desafio São Paulo de Mobilidade, com aplicativos e ideias para melhorar o trânsito na cidade. O prêmio, que faz parte do programa global de inovação na mobilidade da Ford, teve mais de 300 inscritos.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno