AGoodyear, fabricante internacional de pneus de primeira linha, e o FC Bayern, equipe mais bem-sucedida na Bundesliga, divulgaram que as duas organizações assinaram um acordo de parceria que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2016. O contrato plurianual inclui a publicidade no perímetro do campo em todas as partidas da Bundesliga jogadas em casa bem como outros direitos publicitários.
Jürgen Titz, diretor geral da Goodyear na Alemanha, Áustria e Suíça, afirmou que “o Bayern de Munique é o parceiro ideal para elevar ainda mais o perfil da nossa marca premium. Posteriormente, esse acordo desempenhará um papel relevante na estratégia da marca Goodyear, com um marketing abrangente e uma comunicação de vendas adaptada aos nossos consumidores e clientes. ”
Estrelas do futebol como Philipp Lahm, Franck Ribéry, Thomas Müller e Manuel Neuer poderão experimentar por si mesmos a qualidade dos excelentes produtos da Goodyear de duas maneiras diferentes – em seus carros particulares e no ônibus da equipe, pois já estão equipados com pneus da Goodyear.
A Goodyear decidiu entrar nessa parceria com olhos no mercado mundial. De acordo com Darren Wells, presidente de Goodyear para Europa, Oriente Médio e África, “tanto o Bayern de Munique quanto a Goodyear têm uma dimensão internacional.
As partidas são televisionadas em todo o mundo e a equipe reúne mais de 400 milhões de seguidores em todos os continentes. As duas partes têm uma reputação bem conhecida que transcende fronteiras”. Segundo o executivo, “ambas as marcas compartilham igualmente um longo legado bem-sucedido, bem como a paixão por vencer e o compromisso com a inovação”.
Já Karl-Heinz Rummenigge, presidente executivo do Bayern de Munique, afirmou que “o grupo está muito satisfeito com a parceira com a Goodyear, uma renomada empresa internacional. A Goodyear é um fabricante de pneus premium comprometida com a mais alta qualidade e estamos muito felizes em tê-la na família do Bayern de Munique”.