domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Ford: nova Ranger é eleita melhor veículo 4×4 na Alemanha

A Ford vem recebendo vários prêmios com a nova Ranger nos mercados onde já foi lançada. Um dos mais representativos foi o de “Veículo 4×4 do Ano 2016” na Alemanha, o mais importante mercado da Europa, onde a picape da Ford foi eleita pela consagrada revista Auto Bild Allrad.

- Publicidade -

A Nova Ranger vem contribuindo para o crescimento de vendas e imagem da Ford Europa e foi destacada pela sua capacidade de vencer terrenos difíceis e trazer alto nível de segurança, além de conforto interno e conectividade, item muito valorizado pelo consumidor atual. A versão europeia é basicamente a mesma que acaba de ser lançada no Brasil.

É a picape com o conjunto mais completo de recursos de segurança veicular nos mercados onde é vendida. No Brasil, desde as versões iniciais da linha, vem de série com sete airbags e controles eletrônicos de estabilidade, tração, anticapotamento e adaptativo de carga, assistentes de partida em rampa e de frenagem de emergência. As versões diesel trazem ainda controle automático em descidas.

A picape da Ford tem ainda como diferenciais importantes o motor diesel de 200 cv, o mais potente do segmento, tração 4×4 “Low” e “High”, diferencial blocante e capacidade de ultrapassar áreas alagadas de até 800 mm.

Prêmio também na África do Sul- Além da premiação na Alemanha, a Nova Ranger foi muito bem recebida em outros mercados tradicionais de picapes. Na África do Sul, venceu o título de “Cabine Dupla do Ano”, dado pela revista Drive Out/WegRy para a Ranger 3.2 TDCi XLT, com destaque para o design, o interior totalmente novo com sistema SYNC e tela de 8 polegadas, a direção elétrica e os ganhos na qualidade e economia de combustível.

- Publicidade -

A Ranger liderou o mercado sul-africano de veículos comerciais em três ocasiões nos últimos seis meses e desde 2014 domina o segmento de cabine dupla. “O mercado local de picapes cabine dupla 4×4 é muito disputado, o que torna o domínio da Ranger ainda mais notável”, disse Jaco Kirsten, editor da Drive Out/WegRy.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança