quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Ford New Fiesta é escolhido um dos carros de entrada mais “bacanas” dos EUA

O Ford New Fiesta equipado com o avançado motor EcoBoost é um dos compactos mais populares do Estados Unidos e acaba de ser escolhido, pelo sexto ano, como um dos carros mais “bacanas” do seu segmento no concorrido mercado norte-americano.

- Publicidade -

Chamada “Top 10 Coolest”, essa avaliação de veículos feita pela Kelley Blue Book é usada como referência pelos consumidores e pela indústria automotiva local.

“Nossa lista anual de carros de entrada mais bacanas é uma das mais duradouras da Kelley Blue Book e é incrível ver todos os recursos de conveniência e tecnologia, como o motor EcoBoost, que você pode encontrar hoje em um carro mais acessível, comparado a uma década atrás”, diz Jack Nerad, diretor editorial da Kelley Blue Book.

Além de oferecer o EcoBoost 1.6 no modelo esportivo ST, o New Fiesta tem a versão com o EcoBoost 1.0, o único a vencer três vezes consecutivas o prêmio de “Motor Internacional do Ano”. Esta versão 1.0, que funciona com turbocompressor, em breve deverá chegar ao Brasil.

A presença do New Fiesta no ranking da Kelley Blue Book mostra que um carro pode ser ao mesmo tempo atraente e acessível. Um dos pilares importantes do New Fiesta é vir de série com o sistema de conectividade SYNC, com comandos de voz e AppLink, que permite o acesso a aplicativos de smartphones.

- Publicidade -

Na avaliação, destaca-se por oferecer desempenho ágil e dinâmico, conforto e prazer de dirigir por um valor atraente. O New Fiesta é disponível nos Estados Unidos nas versões hatch e sedã.

Outro fator que reforça a imagem de esportividade do modelo é a participação na famosa série de vídeos Gymkhana, do piloto Ken Block, cujo episódio mais recente pode ser visto neste link.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança