Seja na criação de pele artificial para manequins de segurança no trânsito, ajudando veículos autônomos a detectar e responder com segurança a veículos de emergência ou em tecidos que se limpam sozinhos, a Toyota lidera o caminho de antecipar e projetar os carros de amanhã nos dias de hoje.
Este é o segundo ano consecutivo que o Departamento de Marcas e Patentes, do governo dos Estados Unidos, emitiu mais patentes para designers e engenheiros da Toyota do que a qualquer outro fabricante de automóveis. Esta conquista foi registrada pela Associação de Propriedade Intelectual (IPO).
Em 2015, a Toyota recebeu 1.636 patentes e, ao longo dos últimos oito anos, foi premiada com mais patentes do que qualquer outra empresa automotiva. Essa conquista demonstra o compromisso da empresa em produzir cada vez mais carros com ampla segurança, preocupações ambientais e avanços tecnológicos.
“As empresas da indústria automobilística se transformaram em amplos fornecedores de mobilidade, e nenhuma empresa do setor demonstra mais inovação e tecnologia para o futuro do que Toyota”, disse Jeff Makarewicz, vice-presidente sênior do Toyota Technical Center (TTC) da Toyota América do Norte.
“Estamos focados em fornecer grandes experiências para os nossos clientes, este é um dos pilares do compromisso da Toyota com seus produtos, e esse reconhecimento é a prova de que estamos cumprindo essa promessa.”
A Toyota é a única montadora listada entre as 20 principais na lista da IPO. Entre outras empresas inovadoras no top 20 estão Apple, Google, IBM e Microsoft.
Estes números de liderança em patentes de mercado da Toyota ilustram o sucesso crescente da empresa não só como líder global automotiva, mas também como uma das líderes globais em inovação.