sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

GEFCO assina um contrato de 8 bilhões de euros para otimizar a cadeia logística (“supply chain”) mundial do Grupo PSA

Os Grupos PSA e GEFCO assinaram um novo acordo de exclusividade mediante o qual a montadora confia à GEFCO a gestão e a otimização de toda a sua cadeia logística industrial em escala mundial.

- Publicidade -

O acordo, no valor de 8 bilhões de euros, consolida a posição da GEFCO como principal fornecedor do Grupo PSA na Europa e segundo em nível mundial. Ele entrará em vigor em 1º de janeiro de 2017, por um prazo de cinco anos.

Em linha com os objetivos de crescimento rentável de seu plano estratégico “Push to Pass”, o acordo viabilizará a continuidade da melhoria do desempenho operacional do Grupo PSA.

O Grupo PSA reitera assim sua confiança nas equipes da GEFCO e na qualidade de seus serviços.

Soluções logísticas e de transporte globais e integradas – Este contrato abrange a concepção e implementação das soluções logísticas e de transporte globais a serviço das três marcas da montadora: Peugeot, Citroën e DS.

- Publicidade -

Ele compreende a gestão e a otimização de toda a cadeia logística, desde o fornecimento de componentes para as fábricas de produção e montagem até a distribuição dos veículos finalizados.

Além dos serviços de logística de entrada e de saída, o contrato também se aplica à distribuição das peças de reposição.

Esta parceria estratégica materializa o know-how da GEFCO em matéria de concepção e otimização de cadeias logísticas complexas.

Na condição de fornecedor “4PL”1, a GEFCO atuará como interlocutor único, organizando esquemas multimodais otimizados que combinam os modais de transporte ferroviário, rodoviário, marítimo, aéreo e fluvial em soluções globais.

A GEFCO também fará a coordenação dos fornecedores selecionados por licitação para integrar a cadeia logística. No centro desta gestão integrada atuam capacidades de engenharia logística de alto nível, associadas a sistemas de informação e de gerenciamento de dados eficientes, de modo a exercer um monitoramento em tempo real e uma total fluidez da cadeia de abastecimento, de armazenamento e de distribuição.

- Publicidade -

Esse acordo abrange todas as zonas geográficas onde o Grupo PSA tem operações de produção e distribuição, totalizando cerca de cinquenta países. Com ele, a GEFCO adquire um poder de compra e de compartilhamento vantajoso para todos os seus clientes.

Uma parceria estratégica para ambas as partes – “Esse contrato é uma poderosa alavanca de melhoria da eficiência operacional do Grupo PSA.

Confiamos plenamente na GEFCO para nos acompanhar em nosso exigente processo de transformação, em nossa abertura para novos negócios e em nosso desenvolvimento internacional”, afirmou Yannick Bézard, Diretor Mundial de Compras do Grupo PSA.

O Grupo PSA também deseja associar a GEFCO à elaboração de soluções logísticas e industriais para seus futuros projetos, conduzidos individualmente ou em parceria.

“A GEFCO se orgulha de ter sido escolhida pelo Grupo PSA como parceiro estratégico de confiança. Todas as equipes da GEFCO estão mobilizadas para satisfazer a exigência de nossos clientes em matéria de eficiência. Elas demonstram diariamente sua capacidade de acompanhá-los em seus desenvolvimentos geográficos e de enfrentar junto a eles os desafios de crescimento e lucratividade no longo prazo”, destaca Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO.

1 4PL : Fourth Party Logistics provider

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança