sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Bosch apresenta soluções integradas e inteligentes na 13ª Automec

A Bosch, uma líder mundial no mercado de reposição automotiva, apresentará as novidades do seu amplo portfólio de autopeças, equipamentos de teste, softwares e hardware de diagnósticos, serviços e treinamentos durante a 13ª Automec 2017, que ocorre de 25 a 29 de abril, no São Paulo Expo.

Dentro do conceito “Parts, Bytes & Services” (Peças, Equipamentos e Serviços), o público poderá conhecer as soluções integradas da Bosch para a adequada manutenção tanto da linha leve (veículos de passeio) quanto pesados (ônibus e caminhões).

Os produtos de reposição da Bosch seguem o mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais, com uma ampla e diversificada gama de componentes que cobrem 85% da frota circulante no Brasil.

O estande da Bosch está localizado na rua principal do evento e destacará as tendências de conectividade, além das tecnologias que serão apresentadas por meio de sistemas completos aplicados em estruturas que simulam veículos, favorecendo a demonstração dos seus diferenciais.

Diariamente haverá uma programação especial de palestras e demonstrações técnicas com consultores da marca, cujos conteúdos também serão transmitidos ao vivo no Facebook “Bosch – Por Dentro do Carro” e no canal do Youtube “Autopeças Bosch”.

Para esta edição da feira, a empresa desenvolveu o aplicativo “Bosch Eventos Autopeças”, no qual estarão disponíveis a agenda de ações, dados sobre os produtos e outras informações, facilitando o contato com os visitantes e também com os profissionais que não puderem visitar a Automec.

O download gratuito está disponível no Google Play e Apple Store.

Oficinas conectadas  – Os veículos do futuro estarão cada vez mais automatizados, conectados e eletrificados e passarão a ter sistemas que irão melhorar a segurança e a experiência do usuário no dia a dia, principalmente nos grandes centros urbanos.

Com isso, tanto os profissionais quanto as oficinas mecânicas deverão estar preparados para acompanharem essas mudanças e tendências com o objetivo de aplicarem os conhecimentos na reparação automotiva.

Na Automec 2017, a Bosch demonstrará soluções e conceitos presentes em uma oficina conectada, onde o processamento de dados, a Internet das Coisas (IoT) e o aumento da conexão entre os produtos irão proporcionar aumento no potencial de desenvolvimento dos negócios e mais eficiência no atendimento dos clientes.

A ideia é que, por meio de inovações tecnológicas e de equipamentos adequados, seja mais ágil identificar a necessidade de manutenção e realizar os reparos.

Dentre as novidades, está o software Connected Repair, que conecta todos os equipamentos Bosch já disponíveis na oficina trazendo eficiência, automação e produtividade no dia a dia.

Outra novidade é a Plataforma de Realidade Aumentada Comum (CAP), que permite a integração fácil e rápida de conteúdos digitais e visuais da documentação técnica de uso comum da oficina.

Segurança e monitoramento da frota também serão temas presentes no estande da Bosch.

A empresa mostrará de forma interativa o funcionamento do eCall Retrofit, um produto que contribui para salvar vidas, reduzindo em até 60% o tempo de atendimento de socorro em caso de ocorrências graves no transito, segundo dados sobre mobilidade da Comissão Europeia.

Além disso, duas versões do B osch Vehicle Link, dispositivo para monitoramento de veículos com diversas possibilidades de recursos customizáveis, serão apresentadas aos visitantes.

Parceira preferencial – Ser a parceira preferencial das oficinas mecânicas está na essência da Bosch. Por isso, na Automec 2017 o público poderá conhecer de perto toda a estrutura de uma oficina da Rede Bosch Service, com foco no know-how em produtos e serviços que a empresa alemã disponibiliza para o mercado, além de lançamentos em equipamentos de diagnose e reparação que estão alinhados às novas demandas do mercado reparação automotiva.

“Atuamos para apoiar as oficinas e seus profissionais em um âmbito de 360º, com suporte completo e oferecendo muito mais que soluções em peças, serviços, equipamentos e treinamentos, mas também incluindo sistemas para a gestão do negócio como um todo”, destaca Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch para a América Latina.

O executivo acrescenta ainda que ter conhecimento em administração de empresas é tão essencial para se sobressair em um mercado cada vez mais competitivo quanto ter equipamentos, tecnologias e profissionais qualificados para prestar serviços de qualidade, com a rapidez e assertividade.

A Bosch possui a maior rede de oficinas autorizadas do país. As redes Bosch Car Service, Bosch Diesel Center, Bosch Truck Service, Original Auto Center e Rede Diesel System são oficinas multimarcas que oferecem, em um único lugar, uma ampla gama de serviços de manutenção, com qualidade e garantia de peças originais para as linhas leves e pesadas.

Tradição, credibilidade e qualidade – Durante a Automec, a Bosch lançará oficialmente sua campanha nacional “Com Bosch eu me garanto”, que reforça o compromisso de tradição, credibilidade e qualidade que existe entre a marca e o mecânico.

Protagonistas da ação, os profissionais – clientes reais da Bosch – contam suas experiências e a re lação de parceria que mantêm com os produtos e serviços da Bosch.

Além das peças de marketing off-line, foram produzidos vídeos com narrativas reais que estarão disponíveis nas redes sociais.

A nova campanha, que trata-se da continuidade do conceito de ações iniciado pela Bosch em 2011, valoriza os mecânicos e o papel decisivo que eles têm na escolha do produto a ser aplicado nos veículos e visa estreitar o diálogo com os profissionais da cadeia de reparação – varejistas, distribuidores de autopeças, além de contemplar os clientes finais.

Equipamentos de teste e diagnose – No evento, a Bosch também apresentará lançamentos em equipamentos de teste e softwares de diagnose para o mercado de reposição.

Entre as novidades estão o alinhador FWA 6620, a balanceadora WBE 260 e a desmontadora TCE 420, além da recicladora de ar-condicionado ACS 810.

Serviço
13ª Automec
Data: de 25 a 29 d e abril de 2017
Horário: terça a sexta das 11h às 20h e sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n
Endereço do estande Bosch: rua E 130
Informações: www.automecfeira.com.br

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn