sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Caminhão Volkswagen acelera para o Salão de Buenos Aires

Os caminhões Volkswagen vão estar no Salão Internacional de Buenos Aires até 20 de junho e chegam a todo o vapor.

- Publicidade -

Os negócios da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus registram franca ascensão na Argentina.

De janeiro a maio deste ano, o VW Constellation 17.280 é o líder de vendas no país.

- Publicidade -

De olho no potencial do segmento de extrapesados, o portfólio completo da montadora estará representado na mostra, no estande da Volkswagen, com a exposição de um Constellation 19.420 V-Tronic.

“A Argentina é nosso principal mercado de exportação e nosso crescimento tem sido crescente. Os resultados recentes são fruto de uma estratégia de longo prazo e corroboram o acerto de nossas ações. Temos uma meta clara: estar entre os maiores e melhores da indústria mundial de caminhões e ônibus. Para que isto ocorra, é fundamental sermos bem-sucedidos no mercado argentino”, reforça Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing – Mercados Internacionais.

Já comercializado na Argentina, o Constellation 19.420 é a proposta de entrada para os frotistas que buscam veículos mais potentes, com velocidade média superior, numa relação custo benefício bastante competitiva no mercado.

- Publicidade -

Este cavalo-mecânico entrega 420 cavalos de potência e torque máximo de 1850 Nm.

A configuração do trem de força do extrapesado da VW garante respostas rápidas do motor tanto em altas como baixas rotações, ideal para manter a performance em aclives, e vem como sistema auxiliar de partida em rampa.

Acoplada ao motor, está a exclusiva caixa automatizada ZF 16 AS 2230 TD, de 16 marchas, com alto desempenho e segurança para o motorista.

O caminhão Constellation 19.420 V-Tronic é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias e utiliza semirreboques com até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC de até 46 toneladas.

Liderança de vendas – O VW Constellation 17.280 é o caminhão mais vendido na Argentina. Em menos de um ano após o seu lançamento no país, o modelo atingiu o topo do ranking nos cinco primeiros meses de 2017, em grande parte tendo como destino o agronegócio argentino.

Equipado com motor MAN D08 o modelo dispensa o uso de Arla 32 e torna a operação mais prática, além de reduzir custos operacionais.

A linha Constellation é sucesso em diversas partes do mundo.

Falando especificamente do 17.280, o modelo é mais uma prova de que os produtos desenvolvidos pela engenharia brasileira têm futuro promissor em diversos mercados.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança