quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA é o único fabricante de automóveis que permanece em 4 índices ISR pela Euronext Vigeo-Eiris

Os índices Euronext Vigeo-Eiris contemplam as empresas que alcançam os melhores resultados nos campos de ESG (critérios ambientais, sociais e de governança).

- Publicidade -

Graças ao seu desempenho dominante nessas áreas que o Grupo PSA é o único fabricante de automóveis que integra os quatro índices:

– World 120 (as 120 empresas mais avançadas mundialmente)

- Publicidade -

– Europa 120 (as 120 empresas europeias mais avançadas)

– Eurozone 120 (as 120 empresas mais avançadas da zona do Euro)

– França 20 (as 20 empresas francesas mais avançadas)

- Publicidade -

Na ocasião, Karine Hillaireau, responsável pelo Desenvolvimento Sustentável do Grupo PSA, declarou: “É uma mensagem extremamente positiva que confirma as escolhas tecnológicas e as orientações estratégicas do Grupo. A manutenção de nossa empresa nesses índices é primordial para atrair a confiança dos investidores de longo prazo, que nos acompanham ao longo da implementação de nosso plano estratégico Push to Pass. ”

Esse desempenho também é reconhecido por vários outros índices renomados2especializados ISR1, incluindo os “Dow Jones Sustainability Indices” (avaliado por ROBECO-SAM e STANDARD & POOR’S)  e “Climate A List” (avaliada pelo CARBON DISCLOSURE PROJECT).

A agência Vigeo-Eiris avalia as empresas a partir da análise de cerca de 330 indicadores, segundo a metodologia Equitics.

As empresas são retiradas desses índices se forem objeto de controvérsias críticas recorrentes às quais são incapazes de fornecer uma prova tangível demonstrando a adoção de medidas corretivas ou um compromisso assumido junto das partes implicadas.

A composição dos índices é revista de 6 em 6 meses.

1 Investimento Socialmente Responsável

2 Outros índices ISR integrados pelo Grupo PSA: FTSE4Good (pela agência FTSE RUSSEL); Low Carbon Europe 100 (por CARBONE 4); Ethibel Sustainability Index (ESI) Excellence Europe, (pelo FORUM ETHIBEL); STOXX Global ESG Leaders (por SUSTAINALITICS); Global 100 (por CORPORATE KNIGHTS)

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança