terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Nova poliamida leva alto brilho ao interior dos automóveis

A BASF desenvolveu uma poliamida especial que combina a resistência química das poliamidas semicristalinas e o alto brilho e percepção de profundidade dos termoplásticos amorfos.

- Publicidade -

O Ultramid® Deep Gloss é adequado para os componentes de interiores de automóveis que têm alto brilho e são resistentes, sem necessidade de revestimento.

Suas propriedades balanceadas marcam seu perfil: alto nível de brilho e excelente resistência a risco, alta resistência a químicos e boa resistência a UV.

- Publicidade -

O Ultramid® Deep Gloss reproduz as estruturas em detalhes, permitindo interação de luz e sombra com alto contraste. Durante o desenvolvimento, as exigências da indústria automotiva em relação a emissões e odores também foram consideradas.

Desempenho brilhante mesmo em condições desafiadoras – Os termoplásticos amorfos têm alto nível de brilho e, portanto, são usados em muitos produtos do dia-a-dia.

Quando há uma grande demanda pela manutenção das propriedades da superfície, os produtos geralmente precisam ser revestidos já que o nível original de resistência a químicos, risco e abrasão não é suficiente.

- Publicidade -

As poliamidas semicristalinas, no entanto, têm excelente resistência química, mas não têm o brilho e a resistência a risco necessários para aplicações que demandam o máximo de qualidade da superfície.

No Ultramid® Deep Gloss, as matérias-primas e aditivos do polímero foram balanceados de tal forma que, independentemente do alto brilho, as propriedades de uso contínuo necessárias para superfícies de alta qualidade, como a resistência a risco, excelente resistência à abrasão e alta resistência a UV, são alcançadas.

Conceito brilhante para novas ideias de design – Existe uma grande demanda por superfícies com um visual black piano nos interiores do carro.

Espera-se que o percentual de superfícies de alta qualidade e parcialmente reguladas continue a aumentar.

Graças a seu perfil de propriedades balanceadas, o Ultramid® Deep Gloss oferece aos designers novas oportunidades de implementar texturas incomuns, como estriadas, ondas, acabamento martelado, linhas e losangos.

Além disso, as superfícies podem ser estruturadas por elementos táteis de design. Em combinação com a tecnologia de sensores, permite designs integrados e regulados.

O Ultramid® Deep Gloss é o material ideal para elementos decorativos como, por exemplo, extremidades de monitores e painéis decorativos ao redor de lâmpadas.

Os compartimentos para guardar objetos no teto, as peças embutidas nas portas do carro ou os consoles centrais, assim como componentes funcionais como saída de ar, também serão beneficiados pela nova combinação de alto brilho e resistência química.

Além do visual black piano, outras cores premium como o branco porcelana, marfim ou tons terrosos também são possíveis.

O Ultramid® Deep Gloss foi desenvolvido principalmente para atender aos requisitos dos interiores de automóveis, sendo também possível fabricar componentes com demandas semelhantes no setor de bens de consumo.

Para mais informações, visite: www.ultramid-deepgloss.basf.com.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança