quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Testamos a frenagem automática do Novo HB20

Testamos na prática a tecnologia disponível com o Novo HB20 2020 de frenagem autônoma (FCA).

O veículo, mesmo sendo acelerado, até a velocidade de 50 km/h, quando encontra um veículo parado ou mesmo um pedestre, ele freia automaticamente, independente da ação do motorista.

Os destaques são os sistemas ativos, disponíveis na versão Diamond Plus, que apoiam o motorista no dia a dia e em situações de emergência.

O sistema de alerta e frenagem autônomo age em situações quando há pedestres ou veículos adiante e o condutor demonstra não tomar qualquer ação para evitar a eventual colisão.

Através de uma câmera instalada na frente do espelho retrovisor e com auxílio do controle de estabilidade (ESP), o HB20 aciona o freio automaticamente.

Com o veículo em velocidades até 50 km/h, o sistema é capaz de efetuar a parada completa antes do possível impacto.

Confira na prática como funciona no vídeo abaixo:

Já o alerta de mudança de faixa utiliza a mesma câmera instalada no para-brisa para alertar o motorista com aviso sonoro e visual caso o HB20 saia da faixa de rodagem, evitando um possível acidente ao invadir a pista ao lado.

Mesmo em situações que o veículo não localiza a faixa lateral direita, baseado na faixa central ele “simula” a faixa limite para o acostamento e também alerta o motorista quando o veículo começa a sair da pista.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn