quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Nivus é equipado com motor 1.0 turbo de 128 CV

Enquanto se falava na imprensa automotiva sobre a possibilidade do Nivus ter ao menos uma versão com a motorização 1.4 litro turbo flex que produz 150 cavalos de potência, a Volkswagen revelou que ainda não é o momento.

- Publicidade -

O modelo será oferecido com a mesma motorização já utilizada no Polo, Virtus e T-Cross, o motor 200 TSI Total Flex (família EA211) equipa as duas versões do Nivus.

Com turbocompressor e injeção direta de combustível, este propulsor gera até 128 cv (94 kW) de potência e torque de 20,4 kgfm (200 Nm) já a partir de 2.000 rpm. O motor 200 TSI está acoplado à consagrada transmissão automática de seis marchas (AQ250).

- Publicidade -

O Nivus acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos e atinge a velocidade máxima de 189 km/h, com etanol.

Com relação ao consumo de combustível, ele obteve, conforme normas do INMETRO, 10,7 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) no ciclo urbano, enquanto no rodoviário os dados foram de 13,2 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).

O Nivus é 27,5 mm mais alto que o Polo, sendo 10 mm da suspensão e mais 17,5 mm do conjunto roda/pneu. Dessa forma, o vão livre do solo do Nivus é maior que o do Polo, o que permite superar lombadas com maior facilidade.

- Publicidade -

Destaque também no Nivus para as regulagens de altura do banco e de altura e profundidade da coluna de direção, facilitando encontrar a melhor posição de dirigir.

O Nivus é produzido sobre a multifacetada Estratégia Modular MQB, presente nos modelos Polo, Virtus, T-Cross, Jetta, Passat e Tiguan Allspace.

Destaque para o porta-malas, com capacidade para 415 litros, número superior ao dos hatches médios e até mesmo de alguns sedãs. Suas medidas permitem o transporte de cargas volumosas, assim como a amplitude da abertura de sua tampa facilita o acesso ao compartimento com grandes objetos.

Com 4.266 mm de comprimento, 2.566 mm de distância entre-eixos, 1.757 mm de largura e 1.493 mm de altura, o crossover coupé transporta até cinco ocupantes com bom espaço para pernas, joelhos, ombros e cabeças.

Veja também
Nivus chega em duas versões com preços a partir de R$ 85.890
Nivus é equipado com motor 1.0 turbo de 128 CV
VW lança aplicativo com realidade aumentada para o Nivus
VW Nivus inova no design combinando traços de SUV e cupê esportivo
Conectividade e serviços de streaming no VW Play
Tecnologia em segurança é destaque no Nivus

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança