terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Mitsubishi Eclipse Cross ganha as séries limitadas Sport e Outdoor

A Mitsubishi Motors do Brasil apresenta duas séries especiais para a sua linha de SUVs compactos: Eclipse Cross Sport e Eclipse Cross Outdoor.

- Publicidade -

A primeira reforça ainda mais o aspecto esportivo e arrojado do modelo, enquanto a segunda tem um apelo mais voltado para o fora de estrada.

Produzidas sobre a configuração topo de linha da gama, HPE-S S-AWC, ambas as versões oferecem elementos exclusivos de design e chegam hoje à rede de concessionárias da marca japonesa em todo o país com preços de R$ 170.990 para o Eclipse Cross Sport, e R$ 171.990 para o Eclipse Cross Outdoor.

- Publicidade -

“As séries especiais Sport e Outdoor valorizam ainda mais as aptidões do Eclipse Cross, exaltando dois atributos marcantes no modelo: esportividade e capacidade 4×4. O design é o ponto alto e realça a virilidade e sofisticação no Eclipse Cross Sport, e a robustez e valentia no Eclipse Cross Outdoor”, resume Fernando Julianelli, CMO da HPE Automotores do Brasil.

Eclipse Cross Sport

Limitada a apenas 200 unidades, a série especial Eclipse Cross Sport ressalta a veia esportiva do modelo.

- Publicidade -

Seu design recebeu elementos estéticos que imprimem dinamismo e entregam sofisticação, além de deixarem o visual do SUV ainda mais arrojado.

A dianteira do Eclipse Cross Sport troca o acabamento cromado do restante da gama por peças pintadas em preto brilhante, que realçam a sua predileção pelo asfalto.

Já a grade frontal e detalhes do para-choques trazem acabamento tipo carbono, enquanto a parte inferior da peça exibe um spoiler com a moldura central em prata. Para arrematar o estilo, o capô traz dois imponentes extratores.

A temática esportiva segue pelas laterais, com as rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante e calçadas com pneus 225/55.

O conjunto deixa à mostra as pinças de freio, que no Eclipse Cross Sport são pintadas de vermelho.

O tempero esportivo é complementado pelas molduras das caixas de roda pintadas na mesma cor da carroceria.

Atrás, destacam-se o aerofólio e o skid plate pintados em preto brilhante. Outro detalhe marcante são as lanternas com bordas escuras tipo fumê que percorrem toda a tampa, dividindo o vidro traseiro.

A barra central traz acabamento tipo carbono, e o toque final fica com as peças em prata fosco que simulam ponteiras nas extremidades do para-choque.

Eclipse Cross Outdoor

Tal como manda a tradição do nome Outdoor, o Eclipse Cross nesta versão traz o visual aventureiro realçado por molduras em preto fosco que cobrem para-choques, laterais e caixas de rodas. Mas não é só: o design foi cuidadosamente refinado com itens que transmitem exclusividade, caso dos dois ganchos na parte inferior do para-choques, que variam de cor conforme as pinturas disponíveis para a carroceria – são azuis no Vermelho Diamond, e verdes no Cinza Titanium e no Prata Sterling.

Nas laterais, a série com estética off-road carrega adesivos nestas mesmas cores com o sobrenome Outdoor e a inscrição 4×4, e as rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas em preto brilhante calçam pneus AT de perfil mais alto (235/60), próprios para o 4×4.

A traseira traz ainda o aerofólio e uma faixa na parte superior da tampa pintados em preto fosco.

Multimídia premium da JBL

Um dos destaques da cabine dos novos Eclipse Cross Sport e Outdoor é a central multimídia premium da marca JBL.

O sistema adiciona ao painel uma tela capacitiva de 7 polegadas com respostas rápidas, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite acessar aplicativos como Spotify e Waze.

O dispositivo também oferece as tecnologias Android Auto e Apple Car Play, para conectividade com smartphones.

Interior impecável

O interior das séries especiais Sport e Outdoor do Eclipse Cross é bastante sofisticado e traz peças na cor Silver Metallic, além de painéis macios ao toque.

As partes com acabamento em Black Piano deixam o ambiente ainda mais requintado.

Todos os comandos ficam integrados a um cockpit dinâmico e ergonômico, que realça o prazer e conforto ao dirigir.

Os bancos dianteiros contam com design esportivo, espuma de dupla densidade com retenções laterais e uma linha central que deixa o corpo em posição perfeita para a condução, sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável em viagens longas.

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200 mm, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás.

Este recurso prático e funcional pode ser usado também para ganhar espaço extra no porta-malas, que oferece 561 litros de capacidade volumétrica, podendo chegar a 1.285 litros de volume.

Para a comodidade dos ocupantes, as séries especiais Sport e Outdoor oferecem tecnologias como o sistema Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão Start/Stop para acionamento do motor, espelho retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré e o Head-Up Display, tecnologia que projeta informações importantes sobre o funcionamento do veículo bem aos olhos do motorista, evitando distrações.

O ar-condicionado é digital, automático e de duas zonas, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo.

O volante reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Adaptativo.

A direção, por sua vez, conta com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade na coluna, e o quadro de instrumentos traz uma tela de LCD de alto contraste ao centro.

Motor de última geração

Toda linha Eclipse Cross conta com o moderno motor MIVEC Turbo 1.5L de dupla injeção, 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque.

Desenvolvido sobre o conceito de downsizing, o propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho, menor consumo de combustível e um rodar agradável.

O powertrain é combinado à transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista.

Há Paddle-Shifters na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha. E as séries limitadas Sport e Outdoor oferecem a tração integral nas quatro rodas (4×4).

Pacote de equipamentos

As séries especiais do Eclipse Cross contam com um pacote de equipamentos extremamente completo.

A segurança, por exemplo, inclui o TPMS (sensor de pressão dos pneus), os sensores de chuva e de luz, sistemas de freios ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), câmera de ré, sistema Full Airbags, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina.

A lista segue farta na parte de conforto e comodidade, com bancos forrados em couro com aquecimento nos assentos dianteiros e regulagem elétrica para o motorista, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico, retrovisores externos retráteis, entre outros.

Segurança completa

As séries especiais Outdoor e Sport também oferecem o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva.

São eles o FCM, ACC, LDW, BSW + RCTA e AHB + UMS, além de sensores de obstáculos dianteiros e traseiros.

BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.

UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.

RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.

Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.

ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.

ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca.

ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático adaptativo de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.

LDW (Lane Departure Warning) – Aviso de saída de faixa de rolamento.

AHB (Auto High Beam) – Acionamento automático do farol alto, liga e desliga automaticamente as luzes altas para não ofuscar a visão de condutores na direção oposta.

Tração 4WD e modos de condução

Ambos os modelos trazem o exclusivo Super All-Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD, que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso.

Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

O motorista pode optar por três modos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução e estabilidade, sobretudo em vias escorregadias.

Ergonomia impecável

Mais do que beleza, o design do Eclipse Cross é funcional e foi pensado em todos os detalhes para trazer conforto e praticidade.

A grande área envidraçada aliada à posição mais elevada dos bancos proporciona excelente visibilidade e ganhos no espaço interno.

O vidro bipartido na traseira amplia e melhora a visibilidade, além do design funcional que aumenta o espaço para as bagagens no porta-malas.

O Eclipse Cross oferece ainda um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, o que facilita (e muito) as manobras em estacionamentos e lugares com pouco espaço.

Pinturas e revisões

As séries especiais Eclipse Cross já estão disponíveis nas concessionárias da Mitsubishi Motors de todo o país.

São três cores para o Outdoor – Vermelho Diamond, Cinza Titanium e Prata Sterling – e três para o Sport, que troca o Prata Sterling pelo Preto Pearl.

Para a tranquilidade dos proprietários, o toda a linha Eclipse Cross oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preços fixos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança