quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover lança programa de pontos de recarga para carros elétricos e híbridos no Brasil

A partir deste mês, a Jaguar Land Rover, em pareceria com a rede de concessionárias no Brasil, irá lançar programa para instalação de pontos de recarga para carros elétricos e híbridos.

Na primeira etapa, serão 24 carregadores divididos em 13 concessionárias, cada uma instalou dois pontos na sua cidade natal, nas regiões com maior presença de clientes do Jaguar I-PACE, modelo 100% elétrico da marca, e de modelos com motorização híbrida (PHEV), como o Range Rover e Range Rover Sport.

Em 2019, com a chegada do I-PACE ao Brasil e trazendo a proposta global da Jaguar Land Rover, o Destination Zero – zero emissão, zero acidente e zero congestionamento –, fizemos história no mercado nacional, identificando a necessidade de clientes e a demanda cada vez mais alta por eletrificação e sustentabilidade.

Agora em 2020, com a chegada dos modelos Range Rover com motorização híbrida e seguindo na segunda etapa desse projeto, criamos o Programa de Pontos de Recarga, para tornar o acesso mais fácil aos carregadores e aumentar a disponibilidade nas principais cidades do País.

A rede estará disponível para todos os modelos elétricos e híbridos da marca, além de veículos que utilizam o mesmo tipo de conexão de carregamento, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

“O programa de Wallbox traz mais ‘paz de espírito’ para os clientes pela acessibilidade aos carregadores, já que o equipamento recarrega muito mais rápido do que em uma tomada comum. Todos os I-PACE vendidos hoje já vêm acompanhados de um carregador wallbox portátil sem custo. Além disso, os clientes terão acesso a mais pontos de recarga, aumentando sua conveniência e conforto”, explica Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

Em agosto, a Jaguar desenvolveu a campanha digital “Seu mundo é elétrico. Você sabe.”, com conteúdo para as redes sociais (Facebook e Instagram) da marca a fim de sanar as principais dúvidas dos brasileiros quanto a eletrificação, desempenho, design, emissão de poluentes e garantia do veículo.

Além de desmistificar o carro elétrico, a campanha caminha ao lado da proposta Destination Zero da Jaguar Land Rover e dissemina a eletrificação e sua importância, complementando o propósito por trás do programa de pontos de recarga.

Para localizar o ponto de recarga mais próximo, consulte sua concessionária de preferência ou realize a busca pelo aplicativo ou site da PlugShare.

Jaguar I-PACE – O design, inspirado no superesportivo C-X75, traz linha de cintura fluida, entregando uma sensação de movimento ao exterior do modelo.

Os faróis e lanternas em matrix LED adaptativos, a entrada de ar frontal, as maçanetas retráteis e o difusor traseiro completam a essência do exterior e a fluidez aerodinâmica.

No interior, a ampla praticidade e o luxo se unem à tecnologia.

O novo sistema de entretenimento Touch Pro Duo, extremamente fluido e funcional, integram o painel revestido com elementos em laca preta (black piano) e alumínio.

O modelo é equipado com dois motores elétricos, que desenvolvem 400 cv de potência, 69,6 kgfm de torque e tração nas quatro rodas, além da bateria de 90 kW, que oferece autonomia de até 470 quilômetros com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP.

Com o lançamento do I-PACE em 2019, a Jaguar firmou uma parceria inédita com a ZEG para tornar realidade a redução de emissões de CO2.

A ZEG oferece insumo 100% renovável suficiente para o consumo dos 250 carros por oito anos.

Para atender à demanda, a ZEG vai gerar, por ano, 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes solar, hídrica, biogás e resíduos sólidos.

Range Rover e Range Rover Sport PHEV – As novas versões PHEV (sigla em inglês de Plug-in Hybrid Electric Vehicle) das linhas Range Rover e Range Rover Sport, que combinam dirigibilidade dinâmica com o luxo e a capacidade fora de estrada – marca registrada da Land Rover.

A introdução do motor elétrico aumenta a performance, o refinamento do conjunto e a velocidade de resposta, além da melhora no consumo de combustível.

O conjunto híbrido plug-in soma as forças do já conhecido 2.0l Ingenium, que gera 300 cv, com o motor 100% elétrico de 85kW com baterias de lítio-íon.

O resultado é um trem de força que entrega 404 cv, a 5.500 rpm, e 65,3 kgfm de torque, entre 1.300 e 4.500 rpm, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

A entrega de potência nessa combinação é imediata, já no início da curva de torque, dando mais agilidade e capacidade ao modelo.

Além da performance diferenciada, a combinação dos dois motores traz melhorias à autonomia e ao consumo de combustível.

Apenas na propulsão elétrica, os Range Rover PHEV percorrem 48 km em completo silêncio, sem ativar o motor a combustão.

Quando combinado ao motor Ingenium, a combustão, o modelo soma 784 km de autonomia. O conjunto, mesmo entregando mais performance, consegue consumir menos combustível, reduzindo consequentemente a emissão de poluentes.

Os Range Rover PHEV podem completar 100% da carga em apenas três horas, utilizando pontos de carregamento específicos (7kW).

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn