quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Em testes, futura tecnologia de purificação de ar inibiu vírus e bactérias em até 97%

A Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologia para purificação do ar da cabine dos modelos da marca, que será implementada no futuro.

- Publicidade -

Durante os testes laboratoriais, a solução se mostrou eficaz para inibir vírus e bactérias transmitidas pelo ar em até 97%.

O sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado do protótipo usa a tecnologia nanoe™ X da Panasonic para inibir bactérias e vírus nocivos, e ajudará as cabines dos futuros modelos Jaguar e Land Rover a oferecerem uma experiência única ao cliente.

- Publicidade -

A pesquisa ocorre ao mesmo tempo que que a marca define sua estratégia para os próximos anos: a reimaginação focada em sustentabilidade do luxo moderno, oferecer experiências exclusivas para nossos clientes e impacto social positivo.

A Jaguar Land Rover fez uma parceria com o Perfectus Biomed, laboratório britânico líder em microbiologia e virologia, para realizar o teste de câmara selada, projetado para simular um sistema de ventilação veicular em modo de recirculação durante um ciclo de 30 minutos.

A pesquisa independente mostrou que vírus e bactérias foram inibidos em até 97%.

- Publicidade -

A inovadora tecnologia nanoe™ X da Panasonic também foi testada para o novo coronavírus (SARS-CoV-2) pela Texcell, uma organização global de pesquisa especializada em testes virais e imunoperfilamento, um dos laboratórios do mundo com permissão para testar para o novo coronavírus.

Constatou-se que mais de 99,995% do vírus foi inibido durante o teste laboratorial de duas horas.

“O bem-estar de nossos clientes é de suma importância para nós – e agora, mais do que nunca, estamos todos em busca de soluções tecnológicas que possam ajudar a cuidar de nossos entes queridos. A pesquisa independente, desenvolvida e encomendada por nossos engenheiros especialistas, é apenas uma das maneiras pelas quais estamos trabalhando para garantir aos nossos clientes que patógenos nocivos estão sendo minimizados, proporcionando um ambiente mais limpo para os passageiros dentro da cabine e estabelecendo novos padrões na experiência de propriedade”, comenta o Dr. Steve Iley, Diretor Médico da Jaguar Land Rover.

Para fornecer purificação ativa do ar, a tecnologia X™ – dez vezes mais eficaz que sua antecessora nanoe™ – usa uma alta tensão para criar trilhões de radicais hidroxila (OH) envoltos em moléculas de água.

Esses radicais desnaturam o vírus e as proteínas bacterianas, ajudando a inibir seu crescimento, além de bloquear alérgenos de forma semelhante para criar um ambiente de ar limpo para os clientes.

“Essa tecnologia dá um grande exemplo de ser capaz de aproveitar o poder da natureza e coloca a Jaguar Land Rover na vanguarda dessa tecnologia de cabine. Os radicais hidroxila são um dos mais importantes oxidantes naturais em química e vêm ajudando a limpar nossa atmosfera por milênios, removendo poluentes e outras substâncias nocivas. A criação dessa tecnologia e nossa pesquisa avançada são o primeiro passo para implantar esse fenômeno científico dentro das cabines de veículos do futuro”, complementa Alexander Owen, Engenheiro de Pesquisa da Jaguar Land Rover.

Esta pesquisa pioneira permitirá que a Jaguar Land Rover ofereça a próxima geração de filtragem avançada de ar de cabine no futuro em modelos em toda a gama Jaguar, incluindo o novo Jaguar I-PACE, o primeiro SUV premium 100% elétrico da marca, e a linha Land Rover – incluindo o Discovery e o Range Rover Evoque – que atualmente oferecem tecnologia de filtragem PM2.5.

Para obter mais informações sobre a estratégia Reimagine da Jaguar Land Rover, visite: https://www.jaguarlandrover.com/reimagine.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança