Mercedes-Benz

IBM e Mercedes desenvolvem “Stolen Vehicle Help” para o serviço Mercedes me

A IBM (NYSE: IBM) e a Mercedes anunciaram o desenvolvimento bem-sucedido do “Urban Guard – Stolen Vehicle Help”, um serviço lançado recentemente no aplicativo Mercedes me e projetado para ajudar a encontrar e recuperar veículos roubados.

A solução se baseia na colaboração anterior entre IBM e Daimler, empresa controladora da Mercedes, para desenvolver serviços de carro conectado, como o ” ready to”.

De acordo com o National Insurance Crime Bureau, uma organização com membros da indústria nos Estados Unidos, os roubos de automóveis tiveram um aumento de 9,2% em 2020.

Os serviços digitais de automóveis conectados podem oferecer uma solução para ajudar a lidar com esse risco e aumentar as possibilidades da polícia recuperar veículos perdidos ou roubados.

Integrado ao aplicativo Mercedes me, o serviço “Urban Guard – Stolen Vehicle Help” foi projetado para ajudar os clientes e as autoridades a rastrear e recuperar veículos roubados.

Dada a importância de atuar com velocidade em caso de roubo, o serviço “Stolen Vehicle Help” coleta dados relevantes do veículo e do cliente que podem ajudar a polícia a identificar e recuperar um veículo.

Esses dados, juntamente com os dados de posição do veículo, são então compartilhados com as autoridades policiais por meio de um parceiro de serviço autorizado a se comunicar com as delegacias de polícia em todo o mundo.

Em estreita colaboração, IBM Global Business Services e Mercedes analisaram e definiram o processo de ponta a ponta: desde a experiência do cliente em caso de roubo até o processo de compartilhamento seguro de dados ao vivo e o processamento de back-end.

A área IBM Global Business Services desenvolveu o back-end usando tecnologias de código aberto nativas da nuvem, como a compilação Red Hat do Quarkus, para atingir um desempenho de alta velocidade.

Como parceira na implementação, IBM Global Business Services oferece a interação técnica entre as várias partes envolvidas e os sistemas existentes, como APIs de dados do cliente e ferramentas de centro de atendimento.

“Cada vez mais os consumidores esperam e valorizam os serviços digitais conectados do mesmo modo que o desempenho de direção do veículo, o que significa que as experiências do carro conectado são tão importantes quanto a potência ou a condução”, disse Juergen Braun, Vice-presidente e Líder do setor industrial e automotivo da IBM DACH.

“Desenvolver serviços de carros conectados que ajudem a proteger o investimento do proprietário é uma maneira significativa para a Mercedes aprofundar seu relacionamento com seus clientes, bem como se diferenciar”.

O serviço “Urban Guard – Stolen Vehicle Help” foi inicialmente disponibilizado para clientes europeus em novembro de 2020.

Após esforços eficazes de recuperação, o serviço agora está disponível para clientes elegíveis em países selecionados da América do Norte e Ásia-Pacífico.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.

Notícias relacionadas

- Publicidade - Mercedes-Benz

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação