sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Prêmio Imprensa Automotiva 2021 chega a sua 23ª edição

A ABIAUTO – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva realiza há 23 anos um dos prêmios mais importantes da indústria automobilística nacional, o Prêmio Imprensa Automotiva, o qual elege os melhores modelos comercializados no mercado brasileiro.
Mesmo com tantas dificuldades que o mundo enfrentou e que ainda vem enfrentando por conta da pandemia do novo Coronavírus, estamos preparando o Prêmio Imprensa Automotiva mais uma vez com muito comprometimento e seriedade. Aliás, isso sempre foi um dos destaques do Prêmio.
O júri, composto por 38 jornalistas dos principais meios de comunicação do Brasil, englobando rádio, tv, internet, jornais e revistas especializadas no setor automotivo, vai eleger os melhores modelos vendidos por aqui em 2021. Esses meios de comunicação reunidos são responsáveis pela divulgação da indústria automotiva de forma imparcial e competente.

- Publicidade -

O portal Mecânica Online é representado por Tarcisio Dias no seleto grupo de jurados.

Como na edição passada, além dos profissionais associados, a ABIAUTO convidará para fazer parte do júri, alguns jornalistas de reconhecida relevância na formação de opinião, reforçando ainda mais a visibilidade e importância do Prêmio Imprensa Automotiva. 
O júri selecionará em novembro os finalistas nas categorias Carro nacional até 1,2 litro; Carro nacional de 1,2 a 1,6 litro; Carro nacional acima de 1,6 litro; Picape; Carro Importado e SUV/Crossover Nacional e Importado, Carro Elétrico e Motocicleta Abiauto, todos os modelos vendidos no mercado brasileiro em 2021. Essa preleção será realizada pela internet e divulgada no dia 30 de novembro.

- Publicidade -

Após o resultado dos cinco finalistas em cada categoria, o evento para a votação final dos melhores de 2021 e anúncio dos vencedores está marcado para o dia 7 de dezembro de 2021. Presencial, o evento contará com todos os cuidados necessários durante a pandemia, como uso de máscaras, disponibilidade de álcool gel, entre outros procedimentos.

Além da escolha dos melhores veículos em suas categorias, será ainda revelado o Carro e a Motocicleta ABIAUTO, com a indicação pelos jornalistas do melhor entre os melhores produtos apresentados no ano de 2021, que receberão o Prêmio José Roberto Nasser.

Categorias 2021
·       Automóvel nacional até 1.2 litro
·       Automóvel nacional de 1.2 a 1.6 litro
·       Automóvel nacional acima de 1.6 litro
·       Picapes
·       Automóvel Importado
·       SUV/Crossover Nacional
·       SUV/Crossover Importado
·       Automóvel elétrico
·       Automóvel ABIAUTO – Troféu José Roberto Nasser
.       Motocicleta ABIAUTO – Troféu José Roberto Nasser
.       Executivo Automotivo de 2021
.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança