quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat registra marca de 400 mil unidades de Mobi produzidas em Betim

O modelo está entre os veículos mais vendidos do Brasil, além de ser um dos nacionais mais econômicos do mercado

Versátil e com muita personalidade, o Mobi se tornou referência em eficiência e custo benefício, e vem se consolidando no mercado brasileiro.

- Publicidade -

No acumulado do ano, o modelo está em quinto lugar no ranking nacional de veículos e fechou os dois últimos meses (abril e março de 2022) em terceiro.

Todo esse sucesso se reflete também no marco que acaba de alcançar: 400 mil unidades do Fiat Mobi foram produzidas na fábrica de Betim (MG). Vale dizer ainda que o modelo também é exportado e vendido em outros 12 países além do Brasil.

- Publicidade -

Divertido para dirigir, muito econômico e com design moderno e robusto, o Fiat Mobi se tornou o queridinho das grandes cidades.

Isso porque seu consumo de combustível é um dos mais baixos entre os veículos projetados e produzidos no Brasil.

Lançado há seis anos como uma solução inteligente para o dia a dia com suas dimensões compactas e seu uso inteligente, o Fiat Mobi é o único hatch de sua categoria capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire.

- Publicidade -

Ele pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.

O Fiat Mobi se destaca ainda por seu conforto, acabamento diferenciado e espaço para o motorista (melhor do que seu principal concorrente).

Para completar, o modelo ficou ainda mais moderno na linha 2023, que chegou ao mercado recentemente (em março).

Ele passou a contar com controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa (Hill Holder) em suas duas versões Like e Trekking, reforçando a segurança do modelo, que já tinha de série freios ABS, airbag duplo, sensor de pressão dos pneus e fixação Isofix para cadeirinhas de bebês e crianças no banco traseiro. A caracterização da versão Trekking ganhou novo visual e nova cor exclusiva cinza Strato.

Importante mencionar que todas as versões do Fiat Mobi vêm de série com ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros elétricos dianteiros, sensor de pressão dos pneus, airbag duplo e freios ABS com EBD.

Como opcionais estão disponíveis retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve escurecidas, além do exclusivo sistema multimídia UConnect com sistemas Android Auto e Apple Carplay sem fio, item de série na versão Trekking, lançada para completar a família Mobi em 2020. O modelo ainda é o único do segmento a oferecer conexão wireless sem fios.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança