segunda-feira, 19 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Fiat segue na liderança do mercado nacional e Pulse é o SUV mais vendido do Brasil

Em mais um mês, a Fiat é líder do mercado brasileiro. Mas desta vez, conquistou um fato inédito: o Pulse é o SUV mais vendido do País, é a primeira vez que a marca conquista este feito na categoria de utilitários esportivos. Além disso, a Nova Strada segue sendo o veículo mais comercializado do país.

No encerramento de abril, a marca alcançou 25,1% de market share, um crescimento de 3,7 p.p. em comparação ao mês anterior.

- Publicidade -

Foram 34.372 unidades emplacadas, mais de 13 mil unidades à frente da segunda colocada. Todos esses números, colocam a Fiat pelo 16° mês consecutivo na liderança do mercado

Sucesso desde que foi lançada, a Nova Strada continua sendo o veículo mais vendido do país com 7.983 emplacamentos, 5,8% de participação total de mercado e ainda bateu o seu próprio recorde no segmento, com a impressionante marca de 99,5% da fatia da categoria.

Outro destaque do mês, é um feito inédito da Fiat, que pela primeira vez emplacou o SUV mais vendido do país.

- Publicidade -

O Pulse fechou na liderança do segmento de utilitários esportivos com 5.522 unidades comercializadas e 11,2% de participação nesta categoria.

Além disso, ficou em quarto lugar do ranking nacional, sendo o seu melhor desempenho desde que foi lançado.

“O mês de abril foi especial para a Fiat, além de seguir na liderança do mercado nacional, ter o veículo mais comercializado do Brasil e cinco modelos no ranking dos dez mais vendidos do País, também fizemos história com o Pulse, foi a primeira vez que a Fiat teve um SUV no topo do segmento. O Pulse nasceu para ser uma nova referência na categoria de utilitários esportivos e, o mês de abril corou esta vocação do modelo”, afirma Herlander Zola, Vice Presidente Sênior da Fiat para América do Sul.

- Publicidade -

A Fiat ocupou metade do top 10 de modelos mais vendidos do país. O bom desempenho da marca também se estende a outros modelos, como o subcompacto Mobi na terceira posição com 5.911 unidades emplacadas (4,3% de market share), o Argo também fez bonito garantindo a sexta colocação com 5.488 emplacamentos (4,0% de market share) e a Toro fecha em oitavo lugar com 5.108 picapes vendidas (3,7% de participação de mercado).

Em termos de segmento de mercado, a Fiat cresceu a sua participação e ainda manteve domínio na liderança de Hatches com 32,1%, aumento de 4 p.p comparado a março.

O mesmo aconteceu com as Picapes, 55,8% e crescimento de 1,7 p.p em relação ao mês anterior.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008