sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Novo LEGO® Technic™ Ferrari Daytona SP3 tem 3.778 peças

Os amantes de supercarros agora podem se colocar firmemente no banco do motorista da mais recente obra-prima da Ferrari com o novo LEGO® Technic™ Ferrari Daytona SP3.

- Publicidade -

Este modelo de 3.778 peças está repleto de detalhes e funções que incorporam a proeza da engenharia e o design elegante do incomparável modelo esportivo.

Para capturar a essência do espírito de corrida no coração da marca Ferrari, o novo modelo LEGO Technic em escala 1:8 possui uma caixa de câmbio sequencial de 8 velocidades funcional com paddle shifter, um motor V12 com pistões móveis e impressionantes aros prateados.

- Publicidade -

Os fãs podem se aproximar ainda mais da ação recriando o design e a aerodinâmica elegantes da Ferrari Daytona SP3 enquanto constroem este modelo vermelho de parar o trânsito.

As duas portas borboletas funcionais revelam o interior elegante do cockpit, perfeitamente recriado com o logotipo do cavalo empinado resplandecente ao volante, adicionando os toques finais a este modelo visionário.

Depois de montada, esta quarta adição à série LEGO Technic Ultimate Car Concept mede 5,5 polegadas (14 cm) de altura, 23 polegadas (59 cm) de comprimento e 9,5 polegadas (25 cm) de largura.

- Publicidade -

Proprietários orgulhosos podem ficar ainda mais imersos na construção acessando o site oficial do modelo Ferrari Daytona SP3 para obter conteúdo exclusivo.

Ao falar sobre este modelo espetacular, Niels B. Christiansen, CEO do LEGO Group comenta: “Este modelo é um testemunho da busca pela excelência que está no cerne do espírito da Ferrari e do LEGO Group. Nenhum detalhe foi esquecido no design e, sendo alguém com formação em engenharia, estou impressionado com a atenção aos detalhes e a precisão do modelo em pequena escala. Somos incrivelmente sortudos em poder fazer esta parceria com a Ferrari para ajudar os fãs a transformarem seus sonhos em realidade enquanto constroem um exemplo de excelência de corrida real com este novo conjunto”.

“Foi um grande prazer colaborar com o Grupo LEGO neste modelo, uma réplica impressionante do nosso supercarro Daytona SP3 de edição limitada. Graças a esta fantástica recriação com elementos LEGO, os fãs de Ferrari e LEGO podem agora construir este carro peça a peça e se sentir verdadeiramente por trás do processo de montagem, tendo ainda a oportunidade de expor o modelo final em casa e admirar sua beleza”, comenta Flavio Manzoni, Chief Design Officer da Ferrari.

O LEGO Technic Ferrari Daytona SP3 estará disponível a partir de 1º de junho de 2022 exclusivamente nas Lojas LEGO em todo o mundo e, em varejistas, a partir de 1º de agosto de 2022.

Para os fãs que querem se aproximar ainda mais da ação, a Ferrari e o LEGO Group abriram suas portas para dar aos entusiastas de supercarros uma prévia dos bastidores do design do modelo em um livro exclusivo estilo mesa de centro.

O livro aprofunda a inovação e a excelência em engenharia que une as duas marcas e analisa mais de perto o processo colaborativo de conceituar, projetar e produzir o modelo, apresentando entrevistas dos designers do LEGO Group e da Ferrari e do proprietário da terceira geração do LEGO Group, Kjeld Kirk Kristiansen, sobre por que o modelo significa tanto para ele.

O livro LEGO Technic Daytona SP3, The Sense of Perfection estará disponível exclusivamente no site LEGO globalmente a partir de 1º de junho de 2022 em uma tiragem exclusiva de 5.000 cópias.

Informações técnicas

LEGO® Technic™ Ferrari Daytona SP3 (42143)

Idade 18+

3,778 peças

Preço: €/$ 399.99, £349.99

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança