terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Renault Master Van a hidrogênio é exibida na Holanda

A HYVIA, joint venture entre o Grupo Renault e a Plug Power dedicada à mobilidade do hidrogênio, participará pela primeira vez do World Hydrogen Summit & Exhibition 2022 em Roterdã, o evento internacional dos pioneiros do hidrogênio, de 9 a 11 de maio (estande A20).

“A equipe da HYVIA se deslocará a Roterdã para participar deste grande evento internacional, o World Hydrogen Summit, com a ambição de reforçar seus vínculos com os atores locais do setor de hidrogênio holandês.

- Publicidade -

A Holanda é um país pioneiro em iniciativas de hidrogênio na Europa e é um dos mercados estratégicos para o desenvolvimento da HYVIA na Europa.” David Holderbach, CEO da HYVIA

HYVIA, uma contração de HY para “hidrogênio” e a palavra latina VIA para “estrada”, oferece um ecossistema completo e único de soluções prontas para uso: três veículos a hidrogênio, estações de reabastecimento de H2, produção de hidrogênio descarbonizado, manutenção e soluções de gerenciamento de frota.

A HYVIA está sediada na França. A sua ambição é atingir uma quota de mercado de 30% de veículos comerciais ligeiros H2 na Europa até 2030.

- Publicidade -

As vantagens do portfólio HYVIA de veículos comerciais leves movidos a hidrogênio: zero emissões de CO2 (Ao conduzir, nem CO2 nem outros poluentes atmosféricos regulamentados, de acordo com a certificação WLTP são emitidos), maior autonomia de até 500 km e tempo de abastecimento rápido de 5 minutos.

É composto por uma versão van com volume de carga de 12 m³ (Master Van H2-TECH), um microônibus que pode transportar até 15 passageiros (Master City Bus H2-TECH) e uma versão chassis-cabine com grande volume de 20 m³ (Master Chassis Cab H2-TECH).

O Master Van H2-TECH está equipado com uma célula de combustível de 30 kW, uma bateria de 33 kWh e depósitos de 6 kg de hidrogênio (4 depósitos de 1,5 kg).

- Publicidade -

Espera-se que o primeiro Master Van H2-TECH esteja na estrada a partir de meados de 2022.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança