sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Profecia? Hyundai confirma versão conceito como Ioniq 6

Que profecia é essa? Calma, vamos aos detalhes. A Hyundai havia revelado a versão conceito Profecia – Prophecy – e agora a marca confirmou que na verdade o Prophecy é o novo e elegante Ioniq 6 em sua versão de produção.

Nesse primeiro momento a marca só nos revela o design externo e interno, sem mais detalhes sobre especificações e preços.

- Publicidade -

O design exterior é tão arredondado e marcante quanto o conceito. Ele ainda manteve o pequeno spoiler na parte traseira e detalhes verticais incomuns no pára-choques traseiro.

As proporções sofreram um pouco na mudança para a produção. Há muito mais chapas nas laterais e acima das rodas, tornando o carro mais alto no geral e um pouco menos parecido com um espectro.

Mas ainda é uma máquina impressionante e certamente é elegante no sentido físico.

- Publicidade -

A Hyundai afirma que tem um coeficiente de arrasto de 0,21, que foi alcançado com a forma do carro, além de aberturas de grade ativas, spoiler e aberturas na traseira, painéis da parte inferior da carroceria e espelhos de câmera opcionais.

Por dentro, o Ioniq 6 demonstra sua evolução em relação ao Ioniq 5. Ele possui um painel semelhante que abriga telas de 12 polegadas para instrumentos e entretenimento e um design semelhante de painel e volante.

Mas é aprimorado com novos recursos, como mais iluminação ambiente que pode ser dividida em duas cores diferentes.

- Publicidade -

Ele possui um console central flutuante, que parece abrigar botões e interruptores, como os das janelas. Isto é para remover qualquer aparelhagem das portas. Além disso, os quatro pixels no volante acendem e, aparentemente, podem comunicar informações ao motorista. Exatamente o quê, porém, a Hyundai não divulgou.

E há muita coisa que a Hyundai não compartilhou.

Ela não disse uma palavra sobre o trem de força, exceto que usará a plataforma E-GMP como Ioniq 5, Kia EV6 e Genesis GV60. Portanto, ele terá um sistema de bateria de 800 volts.

Provavelmente também estará disponível com um único motor traseiro ou motores duplos dianteiros e traseiros. Mas quanto ao tamanho da bateria e a potência do motor, a Hyundai não disse.

O preço também permanece um mistério, embora o interior atualizado sugira que isso pode ser mais caro que o Ioniq 5. Felizmente, os detalhes estão chegando em julho, quando deveremos saber mais em breve.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn