sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis encerra o semestre na liderança de mercado na América do Sul

A Stellantis encerrou o primeiro semestre do ano na liderança do mercado na América do Sul, respondendo por 23,5% das vendas de automóveis e comerciais leves na região no acumulado do ano. A empresa liderou os três maiores mercados sul-americanos.

- Publicidade -

No Brasil, a empresa emplacou 288 mil unidades, o equivalente a 33,6% do mercado.

Na Argentina, a Stellantis superou as 65 mil unidades vendidas entre janeiro e junho, com uma participação de 33,7% das vendas totais.

Outras 25 mil unidades foram vendidas no Chile, com uma participação de mercado de 11,1%.

NO BRASIL

- Publicidade -

Fiat lidera o mercado brasileiro – No topo do ranking brasileiro de vendas, a Fiat garantiu 21,9% de market share e mais de 187 mil emplacamentos no acumulado de janeiro a junho. A marca está na liderança há 18 meses consecutivos.

No acumulado do ano, a Fiat posicionou três modelos entre os 10 mais vendidos: Nova Strada, Mobi e Nova Toro.

Fiat Strada é o veículo mais vendido no Brasil entre todas as marcas, com mais de 51 mil unidades emplacadas desde janeiro.

O Fiat 500e, lançado há pouco menos de um ano, já está em sétimo lugar entre os veículos 100% elétricos mais vendidos do Brasil.

Jeep mantém liderança entre os SUVs no Brasil – A Jeep garantiu a liderança no segmento SUV no acumulado do ano de 2022, com 20,7% de participação entre os utilitários esportivos e 65,6 mil carros vendidos.

- Publicidade -

Considerando o mercado nacional total (veículos de passeio e comerciais leves), a Jeep fechou os seis primeiros meses do ano com 7,7% de participação, um crescimento de 0,4 ponto percentual em comparação ao mesmo período do ano passado.

O Jeep Compass está entre os 10 modelos mais vendidos no acumulado do ano, com mais de 31 mil unidades emplacadas.

Peugeot avança no ranking nacional de marcas – Com 21.687 unidades comercializadas no acumulado de 2022 e 2,5% de participação de mercado, a marca Peugeot registrou crescimento de 81% em comparação ao mesmo período de 2021.

Em junho, a marca alcançou o maior volume de emplacamentos em nove anos (5.016 unidades).

Com este resultado, ganhou importantes posições no ranking das marcas mais vendidas no Brasil.

Citroën tem melhor desempenho em uma década – O último mês marcou um momento histórico para a Citroën.

Após mais do que dobrar sua participação no mercado, a marca alcançou 2,4% do volume total de emplacamentos em junho, o melhor resultado dos últimos dez anos.

No mês foram registrados 3.971 veículos novos da Citroën, um aumento de quase 100% em relação ao mês anterior.

Com este resultado, a marca acumula 12,3 mil unidades emplacadas de janeiro a junho, com 1,4% de participação no mercado brasileiro.

As vendas de Ram – A marca Ram registrou 1.064 unidades emplacadas no semestre, destacando-se no segmento premium no Brasil.

NA ARGENTINA

Stellantis continua à frente no mercado argentino – A Stellantis continua liderando o mercado argentino. No acumulado do ano, a empresa superou as 65 mil unidades vendidas, com 33,7% de participação de mercado.

Entre os destaques no período, estão a liderança e vice-liderança do ranking de modelos mais vendidos, com o Fiat Cronos (22.549 unidades) e o Peugeot 208 (12.503 unidades).

Os dois modelos mais vendidos no segmento premium são os DS 7 Crossback e DS 3 Crossback.

A empresa também liderou no segmento de SUVs, com mais de 13 mil unidades vendidas.

A produção nas duas plantas do grupo na Argentina somou 72 mil unidades, com um crescimento de 38% em relação ao primeiro semestre do ano anterior.

NO CHILE

Stellantis lidera mercado chileno em expansão – Com 25 mil unidades emplacadas de janeiro a junho, a Stellantis liderou as vendas no Chile, cujo mercado está em expansão.

O mercado chileno cresceu 24% em comparação com o primeiro semestre de 2021 e se tornou o segundo da América do Sul, atrás apenas do Brasil.

Dentre as marcas do grupo, Peugeot é a mais destacada no Chile, com mais de 10 mil veículos emplacados e 4,6% de participação, seguida por Ram, com 4,4 mil unidades e 2% de participação de mercado.

Seguem Citroën (4,2 mil unidades), Opel (2,2 mil), Jeep (2,1 mil) e Fiat (1,3 mil).

As marcas DS e Alfa Romeo se destacam no segmento premium, com 6,4% e 1,2% de participação, respectivamente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança