sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

André Marques é o novo presidente da Volvo Buses na América Latina

Executivo assume em 1º de dezembro e será responsável por todos os negócios de ônibus da marca no continente, incluindo países como Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Argentina e todos os demais da região, um dos maiores mercados de ônibus do mundo.

André Marques tem uma bem-sucedida carreira no Grupo Volvo, onde está há 25 anos. Em sua última posição, ocupava a diretoria executiva da Volvo na Colômbia, país onde a marca tem forte presença em sistemas BRT.

- Publicidade -

Antes, trabalhou no México como diretor de desenvolvimento de produto e compras e também como diretor de marketing e novos negócios.

O executivo iniciou carreira na Volvo em 1997, como engenheiro de desenvolvimento de produtos, e já ocupou várias posições de liderança, tanto no segmento de ônibus, quanto no de caminhões.

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, André Marques é também MBA em Administração e Negócios pela Universidade Federal do Paraná.

No comando da Volvo Buses Latin America, o executivo assume a missão de continuar ampliando a participação dos ônibus da marca na região e de avançar com o projeto de eletromobilidade no continente, mantendo a empresa na vanguarda em soluções para mobilidade urbana e também no segmento rodoviário.

- Publicidade -

Outro ponto de destaque será a ampliação das ofertas de serviços conectados aos transportadores, para aumentar a produtividade e a segurança das frotas.

“Sinto-me bastante honrado com esse novo desafio em minha carreira. Nos últimos anos, o mercado de ônibus atravessou um período crítico, por conta da pandemia. Mas a recuperação vem acontecendo de forma gradual e a demanda por renovação das frotas está reprimida, o que trará oportunidades. A Volvo é uma das mais importantes marcas do continente, com participação destacada em sistemas urbanos de transportes de passageiros. Somos também referência em chassis rodoviários de alta tecnologia e conectividade, com elevada segurança e baixo consumo. Nosso foco, no Brasil e em toda a América Latina, continuará sendo o sucesso dos nossos clientes, mantendo e construindo parcerias de longo prazo”, afirma André Marques.

Fabiano Todeschini, que ocupava a presidência da Volvo Buses Latin America nos últimos seis anos, assume a posição de diretor executivo da Dipesul, rede de concessionárias Volvo no Rio Grande do Sul.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança