domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Renault Twingo: 30 anos de inovação

Data de revelação do emblemático compacto da Renault, durante o Salão de Paris de 1992, foi rememorada por entusiastas do modelo em São Paulo

O Renault Twingo, um dos veículos mais emblemáticos e inovadores da marca, comemora 30 anos de sua revelação ao mundo.

- Publicidade -

Apresentado ao público durante o Salão de Paris de 1992, o Twingo promoveu uma verdadeira revolução em aproveitamento de espaço interno, oferecendo um interior confortável e modular em uma compacta carroceria de 3,43 m de comprimento.

Para comemorar essa data, o Twingo Clube SP, que existe há 11 anos, realizou um encontro em São Paulo, na concessionária RPoint, reunindo 33 Twingo, de diferentes anos e versões, entre modelos originais e customizados.

Durante o evento, o ex-vice-presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier, que também é proprietário e entusiasta do modelo, sorteou entre os participantes uma gravata alusiva ao Twingo.

“Essa gravata foi produzida na França e adquirida por volta de 1995 na Champs Élysées. E ela representa bem a ousadia do Twingo à sua época, pois trazia cores e grafismos diferentes dos convencionais. Fico muito feliz de entregar ela para um aficionado pelo modelo nesta data tão importante”, explica Alain.

- Publicidade -

A concessionária RPoint, de São Paulo, que recebeu os proprietários, preparou uma estrutura especial, com banners e camisetas alusivas aos 30 anos e ofereceu um brunch aos participantes do encontro.

“Ficamos felizes por podermos realizar esse encontro, esse marco tão importante para a história da Renault, os 30 anos do Twingo. É mais uma oportunidade para receber e rever amigos e clientes e aficionados pela história da marca”, explica Ernesto Geraldi Junior, proprietário do Grupo R-Point.

O Twingo Clube SP foi fundado em 2011 pelo administrador de empresas Christian Gerschkovich, entusiasta da marca e proprietário de um Twingo 1995 que o acompanha há 27 anos. Hoje, o clube possui cerca de 200 membros que trocam informações sobre o modelo.

“Esse encontro é uma forma de reunir os aficionados pelo Twingo para trocarem informações e se divertirem, celebrando esse carro versátil que se tornou um ícone da Renault”, explica Christian.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança