sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nova Montana tem preço de Fiat Strada. Confira versões e preços

novidade fica por conta da revelação das versões de entrada, a 1.2 Turbo MT e a LT, já que apenas as versões LTZ e Premier, as mais sofisticadas, haviam sido apresentadas até então

A Nova Montana começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país a partir da terceira semana de fevereiro. A picape será ofertada em quatro opções de acabamento. A novidade fica por conta da revelação das versões de entrada, a 1.2 Turbo MT e a LT, já que apenas as versões LTZ e Premier, as mais sofisticadas, haviam sido apresentadas até então.

- Publicidade -

A lista de preços sugeridos assim como a relação dos equipamentos de cada modelo estão disponíveis no website da marca. Foram mantidos os valores dos produtos ofertados na ação de pré-venda, realizada no início de dezembro.

Os clientes que concretizaram a compra da Nova Montana naquele período, além de serem os primeiros a receber o carro, ganham um acessório inovador: as exclusivas divisórias Multi-Board, que ajudam na organização e acomodação da carga na caçamba.

O grande diferencial da Nova Montana é que ela une o conforto e a dirigibilidade de um SUV, com a robustez e a versatilidade de uma verdadeira picape. Tudo isso com a proposta inédita da caçamba inteligente Multi-Flex, projetada para funcionar como uma espécie de porta-malas gigante.

O veículo conta ainda com uma extensa linha de acessórios customizados, que permitem centenas de soluções inclusive para o transporte de carga, numa combinação que nenhum outro tipo de carro oferece.

- Publicidade -

Um dos diferenciais estratégicos da Nova Montana é que ela entrega desde a versão de entrada seu mais avançado pacote de tecnologias: motor 1.2 turbo de alto rendimento e eficiência energética, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), acendimento automático dos faróis, além de conectividade total.

Aqui, o destaque fica por conta do MyLink de 8 polegadas com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, OnStar, atualizações remotas de sistemas eletrônicos e aplicativo para comandar funções do veículo à distância.

A Nova Montana foi desenvolvida com base em pesquisas de opinião e de tendências de mercado, o que permitiu a concepção de um produto muito mais conectado com as necessidades e desejos do consumidor moderno, que busca não apenas uma picape para o trabalho ou lazer, mas também para servir como o carro do dia a dia da família, mesmo aquela que vive em grandes centros urbanos.

“A Nova Montana traz um conceito inovador com potencial para extrapolar o próprio universo formado pelo público de picapes, movimento semelhante ao que aconteceu com os utilitários nos EUA. E as quatro versões da picape média-compacta da Chevrolet foram pensadas para diferentes perfis, desde aqueles que buscam versatilidade em um veículo com transmissão manual e mais acessível até aqueles que não abrem mão de um automóvel automático com alto nível de sofisticação”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.

A Nova Montana também é a picape com a maior economia de combustível da categoria, associada a uma excelente performance. De acordo com os dados do Inmetro, o modelo manual de 6 marchas percorre com gasolina 13,6 km/l na estrada e 12 km/l na cidade, enquanto com etanol os números são 9,6 km/l e 8,3 km/l, respectivamente. Por isso é nota A em eficiência energética pelo Conpet. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,7s, e a retomada 80-120 km/h, em 12,2s.

- Publicidade -

A versão automática de 6 velocidades traz desempenho igualmente surpreendente. O modelo nesta configuração percorre com gasolina 13,3 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade, enquanto com etanol os números são 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 10,1s, e a retomada 80-120 km/h, em 8,3s, mostrando grande agilidade também em manobras de ultrapassagens.

Com a produção concentrada no recém-atualizado complexo industrial da GM em São Caetano do Sul, a Nova Montana chega para ser o produto de volume mais expressivo dentro do portifólio de picapes da Chevrolet, hoje composto pela S10 e, em breve, também pela Silverado. Cada uma delas tem tamanho e proposta complementares. Um dos grandes diferenciais estratégicos da marca é a tradição de sucesso no segmento, além de uma rede de concessionárias forte e capilarizada no país.

Confira os principais equipamentos de cada versão da Nova Montana:

Montana 1.2T MT – Motor 1.2 turbo, transmissão manual de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição em LED, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Indicador de troca de marchas, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.

Montana LT – Motor 1.2 turbo, transmissão manual de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Rack de teto na cor preta, Rodas de alumínio de 16”, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Indicador de troca de marchas, Câmera de ré, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.

Montana LTZ – Motor 1.2 turbo, transmissão automática de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Rack de teto na cor prata, Rodas de alumínio de 17”, Acabamentos cromados, Adesivo de coluna, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas com sensor de aproximação e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Volante esportivo com revestimento premium, Bancos com revestimento híbrido, Partida por botão, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Câmera de ré, Sensor de estacionamento, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.

Montana Premier – Motor 1.2 turbo, transmissão automática de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Farol Full Led, Alerta de ponto cego, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Indicador da vida útil do óleo, Rack de teto na cor prata, Rodas de alumínio de 17”, Acabamentos escurecidos, Adesivo de coluna, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas com sensor de aproximação e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Volante esportivo e bancos com revestimento premium, Ar-condicionado digital, Partida por botão, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Luzes individuais de leitura, Sombreiras com espelho, Iluminação no porta-luvas, alças de teto também na traseira, Câmera de ré, Sensor de estacionamento, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Carregador por indução, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.

Dados técnicos

VersãoMTLTLTZPremier
Motor132cv (G) e 133cv (E) @550019,4 mKgf (G) e 21,4 mKgf (E) @ 2000-4500132cv (G) e 133cv (E) @550019,4 mKgf (G) e 21,4 mKgf (E) @ 2000-4500132cv (G) e 133cv (E) @550019,4 mKgf (G) e 21,4 mKgf (E) @ 2000-4500132cv (G) e 133cv (E) @550019,4 mKgf (G) e 21,4 mKgf (E) @ 2000-4500
Pneus215/60 R16215/60 R16215/55 R17215/55 R17
Comprimento4.717 mm4.717 mm4.717 mm4.717 mm
Largura1.798 mm1.798 mm1.798 mm1.798 mm
Altura1.659 mm1.659 mm1.659 mm1.659 mm
Entre eixos2.800 mm2.800 mm2.800 mm2.800 mm
Vão livre do solo185,4 mm185,4 mm192,4 mm192,4 mm
Ângulo ataque20,1°20,1°20,7°20,7°
Ângulo saída24,9º24,9º25º25º
Peso1.273 kg1.282 kg1.310 kg1.310 kg
Capacidade de carga637 kg628 kg600 kg600 kg

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança