domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Esquadrão ASG Mercedes-Benz desembarca em Goiânia

A partir desta sexta-feira a cidade de Goiânia recebe as atividades da Copa Truck. A abertura da temporada marca a estreia de uma das maiores estruturas dentro do campeonato de caminhões. A ASG Mercedes-Benz desembarca no centro-oeste com um verdadeiro esquadrão formado por sete pilotos que prometem acelerar em busca dos melhores resultados.

- Publicidade -

O time terá na pista Roberval Andrade, Raphael Abbate, Jaidson Zini e Luiz Lopes competindo pelo título geral, enquanto Bia Figueiredo, Caio Castro e Daniel Kelemen disputam o título na categoria Super Truck.

“Estou muito motivado com todo este projeto que estamos realizando. É um grande desafio. Agora, queremos retribuir, na pista, todo o esforço do nosso time de mecânicos que trabalhou duro para construir um caminhão novo e atualizar todos os outros. Chegou a hora de acelerar!!!”, disse o empolgado Roberval Andrade.

Raphael Abbate chega para andar pela primeira vez no caminhão Mercedes-Benz. A estreia na equipe também é marcada pela estreia na categoria principal.

“Será meu primeiro ano após sair da Super Truck e já estreando na equipe que é a campeã das últimas duas temporadas. Estou com uma ótima expectativa de encarar este desafio e disputar com as grandes lendas da categoria”, salientou.

- Publicidade -

Bia Figueiredo e Caio Castro também chegam como novidades. Apesar da experiência nas pistas, eles nunca competiram nos caminhões.

“Será o “bólido” mais diferente que guiarei, mas estar na pista é o que me motiva. Estou super motivada para este desafio que começamos em Goiânia. Vamos buscar a evolução a cada corrida e tentar ser competitiva”, disse Bia.

Caio Castro diz estar realizando um sonho – “Estou num misto de ansiedade, querendo que chegue logo domingo, e uma emoção inexplicável por estar realizando mais um sonho no automobilismo, estar na Copa Truck tem sido uma conquista de um longo caminho percorrido até aqui, e quero estrear dando meu melhor”, comentou o piloto.

Daniel Kelemen vai para sua terceira temporada com um caminhão completamente reformulado e com a expectativa de muitos pódios.

“É um caminhão bem diferente, com muitas novidades tecnológicas e algumas evoluções nos ajustes. Isso deixa ansioso. Não vejo a hora de começar esta temporada em poder acelerar representando São Bernardo do Campo, que estará estampada no meu caminhão”, disse.

- Publicidade -

A equipe – A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.

A temporada 2023 conta com o apoio da Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde e Fix Implementos.

Programação da Etapa 1 – Goiânia

Sexta-feira
10h45 – 11h15: Treino Extra Super-Truck
11h25 – 11h55: Treino Extra Copa Truck
12h30 – 13h20: Treino Livre 1 Copa Truck
15h20 – 16h10: Treino Livre 2 Copa Truck

Sábado
10h00 – 10h50: Treino Livre 3 Copa Truck
15h00 – 16h00: Classificatório

Domingo
08h20 – 08h35: Warmup
11h10 – Corrida 1
11h45 – Corrida 2

Atendendo convite da Mercedes-Benz Caminhões, o Mecânica Online®, com Tarcisio Dias, acompanha a abertura da Temporada 2023 da Copa Truck.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança