quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Mecânica Online® corre na Copa Truck com a equipe ASG Motorsport Mercedes-Benz e já larga na frente

Caminhão pilotado por Raphael Abbate fez o melhor tempo no treino classificatório e larga na primeira posição em São Paulo.

- Advertisement -

O Mecânica Online® anuncia a parceria com a Equipe ASG Motorsport Mercedes-Benz para a temporada 2023 da Copa Truck, maior competição da categoria na América Latina.

Para este ano, a ASG passa a contar com sete pilotos. Roberval Andrade, proprietário da equipe e campeão da Copa Truck em 2018, ganha a companhia de pilotos que estreiam na competição: Caio Castro, que pilota desde os 19 anos e já participou de inúmeros campeonatos amadores e profissionais e Bia Figueiredo, que tem a Fórmula Indy e a Stock Car no currículo. Caio e Bia integrarão a categoria Super Truck, dos novatos.

A equipe também conta com os pilotos Daniel Kelemen e Jaidson Zini, que já defendiam a ASG no ano passado, e dois novos integrantes: Raphael Abbate e Luiz Lopes, que estavam ligados a outras equipes em 2022.

- Advertisement -

O Mecânica Online® estreia na etapa de Interlagos em dois caminhões da categoria [PRO]. O caminhão de número #99 com Luiz Lopes e número #26 de Raphael Abbate.

Abbate crava primeira pole pela ASG Motorsport – Ficou com Raphael Abbate a pole-position da categoria PRO para a segunda etapa da Copa Truck, que será disputada neste domingo, a partir das 13h, no Autódromo de Interlagos. O piloto da ASG Motorsport marcou 2min09s907 durante o Top Qualifying. Foi a primeira vez que o paulista conquistou a primeira posição no grid.

“Muito feliz com uma pole aqui no templo, dentro de casa, perto de toda a família. O time me entregou um caminhão muito bom ao longo do fim de semana e o primeiro resultado veio agora. Vamos partir pra corrida e buscar mais pódios”, celebrou o piloto que tem em seu caminhão Mercedes-Benz as marcas da Wega Motors, ZM, Power Clean, Power View, Raumak Metal.

- Advertisement -

O time também celebrou a sexta colocação de Jaidson Zini, também no Top Qualifying. Luiz Lopes vai largar da nona colocação e Roberval Andrade larga em 15º.

As duas corridas da segunda etapa acontecem no domingo, a partir das 13horas, com transmissão pela Band, Sportv e canais digitais da categoria.

Bia Figueiredo faz história com primeira pole feminina na Copa Truck – Mais uma vez Bia Figueiredo colocou seu nome na história do automobilismo Nacional. Na tarde deste sábado, ela se tornou a primeira mulher a conquistar uma pole-position na Copa Truck. Depois das duas sessões de treinos. Ela marcou 2min11s306 e ficou com a primeira posição da categoria Super-Truck para a prova que acontece neste domingo no Autódromo de Interlagos.

A celebração foi ao lado da fiel escudeira, a engenheira Raquel Loh. “É maravilhoso poder conquistar a pole em Interlagos. É a primeira vez que meus filhos estão no autódromo e vai ser uma celebração especial. Feliz demais com toda a evolução, o trabalho do time e os resultados que estão aparecendo”, avaliou a piloto do caminhão Mercedes-Benz #111 da ASG Motorsport, com as marcas do Movimento “A Voz Delas”, Consórcio Mercedes-Benz, Monroe, Grupo Tombini e Gisa Weels em seu caminhão.

Evolução constante – Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

Um dos pilares que a equipe está trabalhando para a temporada 2023 é a inclusão de mais mulheres no universo do automobilismo. E para reforçar esse compromisso a ASG trouxe a primeira mulher chefe de equipe da Copa Truck, a carioca Rachel Loh, com mais de 19 anos de experiência no automobilismo nacional.

O time da ASG também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio. Isso ocorre durante algumas etapas da competição, envolvendo palestras, workshops, test-drive e volta rápida.

Em São Paulo os cases destacam a “Transição energética e o transporte sustentável” e “O Gás natural e o biometano como pilares da sustentabilidade nas operações logísticas”. Na área dos novos negócios para o setor serão apresentados projetos de três startups conectadas com os conceitos ESG: Carbonext, Rota Feminina e IntegriStar.

1ª ETAPA 19/03 GOIÂNIA (GO)
2ª ETAPA 30/04 INTERLAGOS/SP
3ª ETAPA 03/06 LONDRINA/PR
4ª ETAPA 04/06 LONDRINA/PR
5ª ETAPA 01/07 CASCAVEL/PR
6ª ETAPA 02/07 CASCAVEL/PR
7ª ETAPA 06/08 INTERLAGOS/SP
8ª ETAPA15/10 TARUMÃ/RS
9ª ETAPA19/11 GOIÂNIA/GO

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos