sábado, 24 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Mitsubishi Marine lança novo motor mecânico durante a Navalshore Amazônia 2023

Novo motor mecânico de 24 litros estreia no Brasil, a pronta entrega, e com vantagens competitivas: condição de preço atraente e alta disponibilidade de peças, intercambiáveis com a plataforma SR da marca já consolidada no País..

É na estreia da Navalshore Amazônia – Feira e Conferência da Indústria Naval e Fluvial, que acontece em Manaus (AM), entre os dias 24 e 26 de maio, que a Mitsubishi Marine promove o lançamento do novo S6R-T2MPTK2 no Brasil, motor mecânico de 24 litros em ratings de 818 hp até @1.637 rpm e 927 hp @ 1.696 rpm.

Para Rodrigo Teixeira, líder da divisão marítima da Mitsubishi para as Américas, “a novidade chega para completar a gama de motores de seis cilindros da família SR, de 24,5 a 30 litros, já consolidada no País. O S6R de 24,5 litros, antes oferecido com potência de até 811 hp, agora ganha versões que alcançam até 927 hp, trazendo ainda vantagens competitivas, como pronta entrega por meio do parceiro Riomor Naval e disponibilidade de peças que são intercambiáveis nesta plataforma.

Ainda de acordo com a Teixeira, “o novo S6R-T2MPTK2 será oferecido com condição de preço bastante atraente, como proposta de solução mecânica robusta para suportar um range de potência sob medida às novas demandas de embarcações. Em relação aos concorrentes, traz até 13% a mais de potência, oferecendo o mesmo número de horas de operação”.

A chegada deste novo motor integra a estratégia de crescimento da fabricante de motores Diesel de origem japonesa no País que, juntamente com o parceiro Riomor Naval na região, marca presença nesta importante edição do evento. Para o lançamento, a marca também confirma participação do presidente da Mitsubishi Motores EUA, Tatsuro Usuki.

A navegação fluvial na região Norte concentra grande parte dos negócios da Mitsubishi Marine e traz grande potencial de crescimento. A título de curiosidade, o estilo de navegação de grandes deslocamentos do Rio Amazonas (BR) é semelhante ao do Rio Mississippi (EUA), onde tudo começou para a Mitsubishi Marine na região norte-americana e onde até hoje a empresa é referência, com aplicações similares que requerem a funcionalidade e a praticidade dos motores mecânicos, com potência e confiabilidade, além de vantagens de manutenção, especialidade da Mitsubishi.

Com isso, a Mitsubishi Marine segue se destacando neste mercado, replicando a receita de sucesso dos EUA, com produtos confiáveis e duráveis – os motores mecânicos da marca são reconhecidos por sua robustez, durabilidade e facilidade de manutenção – aliados a um pós-venda ágil, eficiente e personalizado.

Para atender aos requisitos de armadores americanos e brasileiros, a Mitsubishi mantém seus produtos com foco na robustez, durabilidade e simplicidade, com motores mecânicos que atendem às regulamentações de emissões da EPA e da IMO, evoluindo para Tier 4 cerificado pela EPA, com controles mecânicos simples.

Portfolio – A Mitsubishi Marine atende ao mercado marítimo com motores de propulsão de 6 cilindros em linha de 14,6 litros e 429 hp até soluções V-16 de 79.9 litros e 2.526 hp, adequados às demandas da região.

A empresa possui motores em conformidade com a EPA e com a IMO, sendo todos motores mecânicos. Em geral, a Mitsubishi Marine oferece 20% ou mais de cilindrada do que a maioria de nossos concorrentes. “São recursos que tornam os motores de propulsão Mitsubishi adequados para muitas aplicações pesadas, como rebocadores, empurradores, embarcações de pesca e balsas de passageiros, entre outros”, finaliza Teixeira.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn