sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai Motor inaugura exposição “PONY, the timeless” e apresenta série de publicações RETRACE, sobre a herança da marca

Exposição comemorativa sobre o Pony, primeiro carro desenvolvido de forma independente na Coreia, começou na última sexta-feira (9), no Hyundai Motorstudio de Seul.

A Hyundai Motor Company celebrou a abertura de sua primeira exposição sobre a herança da marca, denominada “Pony, the timeless”, no Hyundai Motorstudio de Seul, na Coreia do Sul. Atualmente, são cinco Motorstudios em operação no mundo e cada um é dedicado a um tema específico.

- Publicidade -

Três deles estão localizados na Coréia do Sul: Motorstudio Seoul, que busca promover a experiência de marca em sinergia com a cultura em geral; Motorstudio Goyang, recebeu visita de Tarcisio Dias, gerente de conteúdo do Mecânica Online®, que exalta os prazeres da vida relacionados aos automóveis; e o Motorstudio Hanam, voltado para a exploração das inovações. Cruzando as fronteiras da Coréia do Sul, o Motorstudio Moscou, na Rússia, mostra ao mundo tudo o que inspira a Hyundai e o papel dos carros em nossas vidas – enquanto o Motorstudio Pequim, na China, reúne tecnologias avançadas, arte contemporânea e sustentabilidade ambiental.

A ação é parte do recém-lançado projeto “Hyundai Heritage”, que reflete sobre o passado e o futuro da marca, e foi aberta ao público no dia 9 de junho. O projeto inclui também a publicação de uma coleção de livros e de revistas que celebra a herança da marca, a “RETRACE”.

A cerimônia de abertura para convidados VIPs de vários setores, incluindo arte, moda e arquitetura, aconteceu no último dia 7 de junho. O evento contou com apresentações sobre o projeto “Hyundai Heritage”, a exposição “PONY, the timeless” e a série RETRACE, além de uma apresentação da banda Jannabi.

Participaram deste evento Euisun Chung, Executive Chair do Grupo Hyundai Motor; Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company; e muitos ex-membros da Hyundai que participaram da criação do Pony. 

- Publicidade -

“Em uma época em que a inteligência artificial e a robótica têm um impacto profundo na forma como vivemos e trabalhamos, quisemos aproveitar a oportunidade para refletir sobre o propósito da companhia e a direção do nosso futuro. Ao buscar a resposta, olhamos para nossas raízes e o que nos tornou a empresa que somos hoje”, disse Chung. “Percebemos que a Hyundai Motor foi moldada pela experiência e mentalidade que acumulamos ao desenvolver o Pony, o primeiro modelo de produção em massa desenvolvido de forma independente na Coreia.”

“A Hyundai Motor tem o histórico de enfrentar desafios ousados e estar em constante busca pela inovação, e essa herança nos serve como um marco, enquanto embarcamos em nossa jornada futura para alcançar o Progresso para a Humanidade”, disse Chang. “Espero que a exposição ‘PONY, the timeless’ e a série RETRACE sejam uma oportunidade para as pessoas relembrarem o passado e se inspirarem para o futuro”.

A exposição dá sequência ao evento inaugural “Hyundai Reunion“, realizado no Lago de Como, na Itália, em maio deste ano, quando o restaurado Conceito Pony Coupé foi mostrado quase 50 anos após sua estreia no Salão de Turim de 1974.

“PONY, the timeless” enfatiza a filosofia da Hyundai, centrada no ser humano, que foi estabelecida pelo fundador da empresa, Ju-yung Chung. A exposição é uma oportunidade de ver como a Hyundai Motor começou e cresceu ao longo dos anos ao lado do desenvolvimento do país. Os visitantes são guiados pela linha do tempo do Pony, de vários ângulos, em termos de contexto histórico, arquivos da época, design e filosofia.

A exposição traça a viagem do Pony através do tempo por vários andares do Hyundai Motorstudio de Seul. Começando no quinto andar, imergindo os visitantes na era Pony por meio de vídeos, músicas e pinturas dos anos 70 e 80. O quarto andar mostra registros de arquivo do Pony, desde seu início até sua expansão global através da exportação. O terceiro andar apresenta o conceito restaurado Pony Coupé e uma retrospectiva de desenhos de seu designer automotivo mundialmente renomado, Giorgetto Giugiaro.

- Publicidade -

Também neste piso está o conceito N Vision 74, que foi mostrado recentemente ao lado do Pony Coupé como parte do evento “Hyundai Reunion”. A exposição termina com uma galeria de fotos que ilustra vários momentos que as pessoas compartilharam com o Pony ao longo dos anos, refletindo ainda mais a crença do fundador de que o valor mais importante na herança da Hyundai está incorporado nas pessoas.

Junto à exposição, a recém-introduzida série RETRACE fica responsável por catalogar a jornada da Hyundai Motor tendo o Pony como seu primeiro tema. O RETRACE Collection é um livro que conta a história da empresa, incluindo registros do desenvolvimento do Pony que estão sendo divulgados ao público pela primeira vez. Já a RETRACE Magazine explora o tema da “propriedade” através do Pony, que abriu a era dos proprietários de carros na Coreia, enquanto o subtítulo da revista, “Forever Yours”, reflete o impacto duradouro que o Pony teve na cultura coreana.

A Hyundai tem comunicado ativamente sua plataforma de herança de marca em vários formatos, incluindo o documentário sobre o Pony, ‘The Next Chapter‘, lançado no início deste mês. A empresa também apresentou recentemente o filme ”A Pony Tale‘, sobre um jovem na Holanda que ainda dirige o Pony em suas viagens do dia a dia.

A exposição “PONY, the timeless” estará aberta ao público até 6 de agosto no Hyundai Motorstudio de Seul, e os ingressos podem ser reservados pela internet (aqui).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança