sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Peugeot apresenta nova geração do i-Cockpit®

Em um movimento inovador e determinado em direção à eletrificação total, a marca está substituindo seu best-seller 3008 por um novo SUV elétrico no estilo fastback, que vai estrear a nova geração do I-Cockpit®

A nova geração do Peugeot i-Cockpit® para o futuro 3008 apresenta uma impressionante tela panorâmica curva na direção do motorista, de alta definição, com 21 polegadas – integrando head-up display e a tela sensível ao toque central – flutuando acima do painel e um novo volante compacto.

- Publicidade -

Temos uma combinação inédita de materiais e qualidade de acabamento, além de novos serviços conectados.

Produzidos há mais de 10 anos e com quase 10 milhões de unidades vendidas, as diferentes gerações do PEUGEOT i-Cockpit® integram as mais recentes tecnologias disponíveis: painel de instrumentos digital, conectividade wireless, comandos de voz, efeitos 3D, toques personalizáveis, entre outros.

No lado esquerdo da tela panorâmica, o painel de instrumentos exibe todas as informações relacionadas à direção (velocidade, medidor de potência, auxiliares de direção, fluxo de energia, etc.) acima do volante compacto.

No lado direito da tela panorâmica, no centro do painel, a seção da tela sensível ao toque é acessível tanto para o motorista quanto para o passageiro. Pode ser usado para controlar o aquecimento/ar condicionado, navegação, sistemas de mídia/conectividade, etc.

- Publicidade -

A parte central do painel botões sensíveis ao toque totalmente personalizáveis ​​que podem ser programados para fornecer acesso rápido a 10 das funções favoritas do usuário, seja ligar para um contato favorito, iniciar a navegação para um destino usado com frequência, sintonizar o rádio para uma estação favorita, ajustando a temperatura ideal para o ar condicionado, etc.

O console central é arejado e organizado para aumentar o espaço disponível para armazenamento e carregamento sem fio do smartphone. Isso foi possível movendo o controle da caixa de câmbio automática para o painel. Este controle agora está localizado à direita do volante, ao lado do botão de partida/parada do carro.

O volante compacto sempre foi um elemento fundamental do PEUGEOT i-Cockpit® e foi profundamente reformulado para oferecer ainda mais sensação de condução e conforto. É claro que manteve sua compacidade, mas apresenta um design mais moderno: a área central redesenhada é menor e “isolada” dos raios do volante para dar um efeito de levitação semelhante à tela panorâmica no painel.

Os controles localizados no novo volante compacto agora são “cliques táteis” para uma ótima ergonomia do usuário: eles detectam automaticamente os dedos do motorista, mas são ativados apenas quando pressionados, para evitar movimentos errados. O novo i-Cockpit® panorâmico PEUGEOT apresenta dois novos comandos finos e elegantes atrás do volante compacto.

O forte apelo e o caráter tecnológico são reforçados pela iluminação ambiente, que se estende por toda a largura do painel de instrumentos e dos painéis das portas.

- Publicidade -

Esta iluminação é refletida em uma elegante guarnição de alumínio. Pode ser personalizado em oito cores diferentes.

Os tecidos combinam magnificamente com o acabamento em alumínio para criar uma combinação única de materiais de alta qualidade.

Agora é esperar até setembro para conhecermos mais detalhes do novo 3008 e seus sistemas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança