domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

GWM e SENAI-SP se unem para capacitação de profissionais em eletrificação veicular

Curso faz parte da recém-lançada estrutura de treinamento, a GWM Academy. 64 técnicos das concessionárias da GWM de todo o Brasil participam do treinamento na escola Senai-SP localizada no Ipiranga, em São Paulo.

A GWM Brasil e a Escola e Faculdade SENAI “Conde José Vicente de Azevedo”, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, firmaram um contrato de parceria para a realização de um curso voltado para os profissionais técnicos das concessionárias da autotech.

- Publicidade -

A ação faz parte da recém-lançada estrutura de treinamentos da montadora, a GWM Academy, que tem como principais objetivos proporcionar transferência de conhecimento e formação profissional à sociedade e garantir um atendimento de excelência no pós-venda das suas concessionárias.

“A capacitação da rede GWM é um aspecto fundamental da nossa operação. Por isso, nos unimos ao Senai Ipiranga, que também é reconhecido nacionalmente por sua excelência em desenvolvimento e aplicação de cursos técnicos, para oferecer a melhor formação em eletrificação. Este momento é um marco social, devido à transferência de know-how entre China e Brasil sobre novas tecnologias e inovações, em especial sobre eletrificação”, ressalta Daniel Conte, Diretor de Pós-Vendas da GWM.

O primeiro módulo contará com a participação de 64 técnicos e líderes de oficina – quatro turmas com 16 integrantes cada -, com pelo menos um representante de cada concessionária GWM que possua oficina. Os carros que farão parte do curso são o GWM Haval H6 HEV, Haval H6 PHEV, ORA 03 GT e o Ora 03 Skin Copacabana. A primeira e a segunda turmas iniciaram o curso no dia 23 de novembro e encerrarão no dia 1ᵒ de dezembro. A terceira e a quarta farão o treinamento de 7 a 11 de dezembro.

“É uma grande satisfação firmar esse contrato com a GWM a fim de contribuir para que mais pessoas estejam preparadas para atuarem, no aspecto da eletrificação veicular, com os carros da marca. Ao todo, capacitaremos 64 técnicos e líderes de oficina da montadora”, destaca o Diretor do SENAI-SP, Adelmo Belizário. 

- Publicidade -

Conteúdo do curso – A primeira fase do treinamento, com o tema “Instruções de Segurança para Veículos Eletrificados”, tem carga horária de 8 horas, distribuídas em dois dias, e é realizada on-line.

O objetivo é desenvolver competências relativas à conscientização dos riscos ao trabalhar com um sistema de alta tensão, reconhecendo os perigos e identificando quais trabalhos e níveis de competência profissional requerem cada tipo de atividade, seguindo normas e procedimentos técnicos.

Na sequência, os profissionais participam do treinamento presencial no Senai Ipiranga, na cidade de São Paulo, com duração de 40 horas, ao longo de uma semana.

Com o tema “Técnicas de Manutenção em Sistemas e Componentes Desenergizados em Veículos Eletrificados, Ferramentas de Diagnóstico GWM e Módulo Técnico (GDMC)”, este treinamento tem como objetivo a realização de intervenções, testes e diagnósticos no sistema elétrico de potência desenergizado de veículos elétricos e híbridos, identificando os componentes do sistema e o funcionamento dos principais componentes da tração elétrica, seguindo normas e procedimentos de segurança.

Neste treinamento, também serão apresentadas as ferramentas de diagnóstico GWM, bem como o módulo do sistema técnico no portal GDMC.

- Publicidade -

Os profissionais da rede que forem aprovados na avaliação final receberão certificação do Senai e serão elegíveis ao certificado do treinamento, que faz parte da formação do profissional GWM e base para a certificação dos Concessionários.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança