sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Bridgestone lança plataforma de educação no trânsito para crianças

Programa educativo busca sensibilizar e promover a cultura de segurança viária.

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, utiliza sua vasta experiência para oferecer soluções que promovem uma mobilidade segura e sustentável. Nesse contexto, a empresa lança a plataforma de aprendizagem virtual “Pense Antes de Dirigir Kids” (www.penseantesdedirigirkids.com), com o propósito de compartilhar dicas de segurança viária com crianças entre 6 e 12 anos de idade, de forma lúdica e interativa.

- Publicidade -

Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para a redução de acidentes na região da América Latina. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), as lesões ocorridas no trânsito são a principal causa de morte de pessoas com idades entre 5 e 29 anos.

“A segurança no Trânsito é um tema essencial para a Bridgestone entregar sua missão de servir à sociedade com qualidade superior. Com o programa Pense Antes de Dirigir Kids, queremos que as crianças levem as mensagens e boas práticas de um trânsito seguro para dentro de suas casas, compartilhando-as com seus familiares e se tornando pedestres conscientes, além de motoristas responsáveis no futuro”, afirmou Ana Quaresma, Supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social da Bridgestone.

A empresa reforça seu compromisso com as gerações atuais e futuras por meio da plataforma interativa online, composta por quatro módulos divertidos e lúdicos. Nas etapas, as crianças aprenderão dicas que podem incorporar em suas vidas e nas de suas famílias, tais como: usar o cinto de segurança, atravessar em áreas demarcadas, observar os sinais de trânsito antes de atravessar uma rua, reduzir a velocidade e evitar o uso do celular na direção. Além disso, aprenderão sobre a importância dos pneus para uma mobilidade mais segura – afinal, trata-se do único item de segurança que conecta o veículo ao solo – e quais são os cuidados e prevenções que os motoristas devem adotar antes de saírem com o veículo.

A plataforma do Pense Antes de Dirigir Kids já está disponível gratuitamente no Brasil, México, Colômbia, Costa Rica e Argentina, para ser visitada a qualquer momento do dia. É uma oportunidade para a família aprender reunida sobre a importância da segurança viária.

- Publicidade -

O programa “Pense antes de Dirigir Kids” é uma iniciativa que destaca os valores: “Emoção” do Compromisso Bridgestone E8, de inspirar entusiasmo e satisfação no mundo da mobilidade​, “Facilidade” com o qual a empresa reafirma seu compromisso de oferecer comodidade e tranquilidade à vida da mobilidade das gerações atuais e futuras, além do valor “Empoderamento”, contribuindo para uma sociedade que garanta acessibilidade e dignidade para todos​. Esses oito valores – que começam com a letra “E”, em inglês, Energy, Ecology, Efficiency, Extension, Economy, Emotion, Ease, Empowerment – servem como guia para co-criar com seus colaboradores, a sociedade, parceiros e clientes, uma sociedade mais sustentável.

Para conhecer a plataforma de e-learning, visite: www.penseantesdedirigirkids.com

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança