sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai confirma a chegada de modelos inovadores ao Brasil e atualiza parceria com a CAOA

Em uma iniciativa ousada, a Hyundai Motor Brasil anuncia a chegada de modelos icônicos ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2024, reforçando seu compromisso com a inovação e a mobilidade sustentável.

A Hyundai Motor Brasil anuncia a chegada de dois modelos aguardados ao Brasil no segundo semestre de 2024: o crossover elétrico IONIQ 5 e o SUV Palisade, ambos importados da Coreia do Sul. Esta atualização coincide com a renovação da parceria com a CAOA, que agora inclui a coordenação completa, pela subsidiária brasileira, da importação e distribuição de todo o portfólio da Hyundai. Além disso, a marca planeja ampliar a oferta de veículos produzidos localmente.

- Publicidade -

A Hyundai Motor Brasil convidou toda imprensa automotiva para revelar seus planos ambiciosos para o segundo semestre de 2024, confirmando a chegada de dois modelos aguardados pelos consumidores brasileiros.

O Mecânica Online® conheceu de perto as novidades em São Paulo. O crossover elétrico IONIQ 5 e o SUV Palisade, este último disponível na versão de 8 lugares, serão importados da Coreia do Sul. Essa iniciativa marca a atualização da parceria entre a Hyundai e a CAOA no Brasil.

O presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul, Airton Cousseau, destaca que a subsidiária brasileira assumirá a coordenação total da importação e distribuição de todos os modelos da marca. A estratégia visa atender de forma mais eficiente à crescente eletrificação do setor automotivo e à competitividade do mercado.

Cousseau ressalta: “Teremos para o Brasil, já este ano, uma oferta de produtos que vai do HB20 ao Palisade, incluindo opções eletrificadas como o IONIQ 5”. Além dos modelos importados, a Hyundai renovará a gama de produtos produzidos localmente, com a atualização do SUV Tucson nacional e a retomada da produção do caminhão HR em Anápolis (GO).

- Publicidade -

Importância da parceria com a CAOA – Com a atualização da parceria entre Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis (HMB) e a CAOA Montadora de Veículos, a CAOA terá participação monetária em todas as importações feitas pela Hyundai.

O grupo brasileiro também será remunerado pela disponibilização da sua capacidade de produção em Anápolis e por cada unidade produzida. O Grupo CAOA mantém o maior número de concessionárias Hyundai no Brasil, com 46 lojas, garantindo uma sólida presença da marca no país.

Portfólio Renovado e Expansão Local – Além dos modelos importados, a Hyundai apresenta a versão atualizada do SUV Tucson, já disponível para venda no segundo trimestre de 2024. O caminhão HR, também atualizado, terá início das vendas no mesmo período.

IONIQ 5 e Palisade estão previstos para campanhas de pré-venda no começo do segundo semestre, com preços a serem divulgados posteriormente.

A Hyundai planeja uma ampliação da oferta local, com dois novos modelos a serem fabricados pela CAOA no Brasil até 2025. A iniciativa visa atender às demandas do mercado nacional e internacional, aproveitando as capacidades de produção estratégicas das fábricas em Piracicaba (SP) e Anápolis (GO).

- Publicidade -

Inovação Financeira – O Banco Hyundai, instituição oficial da montadora no Brasil, oferecerá produtos financeiros idênticos para todos os modelos, tanto importados quanto produzidos no Brasil.

Destaca-se o programa financeiro “Compra Certa Hyundai”, permitindo que os clientes aprovem seu crédito 100% online através do site da Hyundai, utilizando a função Click to Buy.

A Hyundai Motor Brasil reforça seu compromisso com a visão de “Progresso para a Humanidade”, promovendo soluções de mobilidade inteligente e sustentável no cenário automotivo brasileiro.

Os novos modelos da Hyundai para o Brasil

O IONIQ 5, eleito o “Carro Mundial do Ano”, “Carro Elétrico Mundial do Ano” e “Melhor Design de Carro Mundial do Ano” em 2022, chegará ao Brasil para redefinir o estilo de vida moderno por meio da mobilidade elétrica.

Construído sobre a plataforma global de veículos elétricos da Hyundai E-GMP, destaca-se pelo carregamento ultrarrápido e sistema Vehicle-to-Load (V2L), permitindo alimentar outros dispositivos domésticos com a mesma voltagem residencial (110v ou 220v).

A Hyundai apresenta o IONIQ 5, um veículo elétrico que vai além das expectativas, estabelecendo um novo padrão para a marca sul-coreana no campo da mobilidade elétrica.

O IONIQ 5 é construído sobre a plataforma Electric-Global Modular Platform (E-GMP) do Hyundai Motor Group, que permite um design interior inovador, utilizando materiais ecológicos em diversos pontos de contato.

Inspirado pela ousadia da Hyundai Pony, o primeiro carro da empresa, o IONIQ 5 representa uma fusão de passado e futuro, estabelecendo um design atemporal que será a base para futuros modelos da linha IONIQ.

Configurações de Potência – Disponível com uma variedade de configurações elétricas de potência, incluindo a bateria de 72,6 kWh e opções de motores traseiro ou dianteiro e traseiro.

Autonomia: Oferece autonomia de até 480 km, atingindo uma velocidade máxima de 185 km/h.

Performance Rápida: Aceleração de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.

Capacidade de Reboque: Pode rebocar uma carreta com capacidade de até 1.600 kg.

Carregamento UltrarrápidoInfraestrutura de Carregamento: Suporta infraestruturas de carregamento de 400 e 800 volts.

Tempo de Carregamento: Carrega de 10% a 80% em apenas 18 minutos, proporcionando 100 km de autonomia em apenas cinco minutos.

Experiência do Usuário AprimoradaCockpit Avançado: Apresenta um cockpit com tela dupla configurável, integrando um sistema de multimídia de 12,25” junto a um painel de instrumentos de 12,25”.

  • Hyundai SmartSense: Inclui o sistema avançado de assistência ao motorista, garantindo segurança e conveniência, com recursos como Assistente de Condução em Rodovia, Prevenção de Colisão Frontal, Assistente de Ponto Cego e muito mais.

O IONIQ 5 não é apenas um veículo elétrico, mas uma visão de mobilidade sustentável, incorporando inovação, eficiência e estilo. Sua presença no mercado redefine a experiência de dirigir um veículo elétrico, integrando tecnologias de ponta para oferecer uma jornada emocionante e ecologicamente responsável.

O Hyundai Palisade, na configuração de 8 lugares, posiciona-se como o único SUV de luxo com essa capacidade no mercado brasileiro. Com um design robusto, oferece uma experiência completa de conforto e tecnologia.

Recursos premium, como o Ergo Motion Seat, que massageia e ajusta a postura do condutor, e o Remote Smart Parking Drive, que possibilita manobras remotas em espaços apertados, garantem uma jornada inigualável no dia a dia ou em grandes viagens.

Grade em Cascata e Luzes de LED Verticais: Elegância e robustez integradas.

Rodas de Liga Leve de 20 Polegadas: Reforçam a presença e o apelo visual.

Design Moderno e Robusto: Mantendo a identidade de um SUV de luxo icônico.

Ergo Motion Seat: Oferecendo massagem e ajuste de postura para o condutor.

Remote Smart Parking Drive: Manobra em espaços apertados com facilidade, mesmo estando fora do veículo.

Painel de Instrumentos Redesenhado: Iluminação ambiente para uma atmosfera relaxante.

Assentos de Alto Padrão para Oito Ocupantes: Espaço e conforto para toda a família.

Espelho Retrovisor Central Digital: Visibilidade clara sem obstruções.

Hyundai Digital Key: Controle total usando iPhone, Apple Watch ou smartphone Samsung Galaxy.

Conjunto Abrangente de Sistemas de Assistência ao Motorista: Prevenção de colisões, assistência em pontos cegos, manutenção em faixa, e mais.

  • Modo de Reboque no Sistema HTRAC® All-Wheel-Drive: Melhora a capacidade de reboque e ajusta o perfil do motor.

Motor V6 de 3.8 Litros: Oferecendo 295 cavalos de potência a 6.000 rpm.

Transmissão Automática de Oito Marchas: Suave e eficiente.

Sistema HTRAC® All-Wheel-Drive: Agora com Modo de Reboque para maior versatilidade.

Carregamento Rápido para Smartphones: Mantenha-se conectado durante viagens longas.

Hotspot de Wi-Fi: Navegue na internet, transmita vídeos e músicas para todos os ocupantes.

Combinando luxo, tecnologia e desempenho, o Palisade continua a elevar os padrões da Hyundai, proporcionando uma jornada inigualável para todas as famílias. Este é mais um marco emocionante na evolução da Hyundai como líder em inovação e excelência automotiva.

Produzido na planta de Anápolis (GO), o Hyundai Tucson apresenta uma evolução marcante, com design exterior atualizado e contornos esportivos. Equipado com tecnologias avançadas, como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ar-condicionado Dual Zone, conectividade Android Auto e Carplay, o Tucson proporciona uma experiência de condução moderna e atraente.

Grade Hexagonal Distintiva: Marcando presença e destacando a identidade da Hyundai.

Contornos Esportivos e Molduras Aventureiras: Criando uma aparência robusta e aventureira.

Perfil Lateral com Vincos Imponentes: Adicionando esportividade à silhueta.

Traseira Elegante: Lanternas em LED, spoiler funcional e maior porta-malas da categoria C-SUV com 513 litros.

Mais de 50% de Aços de Ultra Resistência: Proporcionando alta rigidez torcional para estabilidade e segurança.

Suspensão Dinâmica e Confortável: Oferecendo excelente dinâmica sem comprometer o conforto.

Interior Premium: Materiais de alta qualidade, ajustes ergonômicos, painel Supervision TFT 4.2 e Central de Entretenimento com tela touchscreen de 9”.

Teto Solar Panorâmico: Com sistema antiesmagamento, proporcionando uma experiência mais ampla e arejada.

Motor 1.6 T-GDI e Transmissão Dual Clutch de 7 Velocidades: Potência de 177 cv e torque de 27 kgfm, garantindo desempenho excepcional.

  • Injeção Direta e Turbocompressor: Eficiência desde baixas rotações, proporcionando um dos melhores desempenhos da categoria.

Itens de Série: Botão de partida, Smart Entry, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, bancos dianteiros elétricos, freio de estacionamento elétrico, e muito mais.

Conectividade Avançada: Android Auto, Apple Carplay, Bluetooth, carregador de celular por indução.

Segurança Reforçada: Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle de Tração – TCS, ISOFIX, airbags laterais e de cortina.

Garantia de 5 Anos: Sem limite de quilometragem, reforçando o compromisso da Hyundai com a qualidade e durabilidade.

O novo Hyundai Tucson representa a próxima fase na jornada de um ícone automotivo, combinando design ousado, conforto premium e desempenho impressionante. A Hyundai continua a superar expectativas, proporcionando aos motoristas brasileiros uma experiência inigualável. Este é mais um capítulo emocionante na história de sucesso da Hyundai no Brasil.

Com um design jovem e divertido, o KONA HEV foi projetado para atender às necessidades dos clientes que levam estilos de vida ativos, proporcionando um veículo dinâmico e eficiente para o dia a dia.

O KONA HEV apresenta um visual limpo e moderno, realçando suas linhas elegantes e aerodinâmicas. Com uma fusão de robustez e futurismo, o design desperta os sentidos e convida os motoristas a explorarem suas capacidades.

Motorização: Equipado com um motor de injeção direta GDi de 1.6 litros, harmonizado com um motor elétrico, entregando uma potência combinada de 141 cavalos.

Eficiência Energética: Inovações, como as aletas de ar ativas, otimizam o fluxo de ar, melhoram o coeficiente de arrasto e aumentam a economia de combustível.

Espaço no Porta-malas: Oferece 466 litros de espaço no porta-malas, expandíveis para até 723 litros com os bancos traseiros totalmente rebatidos.

Espaço Interno: Maior espaço interno em sua categoria, graças a uma distância entre eixos de 2.660 mm.

Tecnologia Inovadora: Tela widescreen dupla composta por painel de instrumentos de 12,3 polegadas e multimídia de 12,3 polegadas proporcionam uma experiência digital avançada.

Áudio Premium: Sistema de som premium BOSE com sete alto-falantes e subwoofer, ajustado para uma experiência acústica rica e imersiva.

Hyundai Smartsense: Inclui um conjunto abrangente de sistemas avançados de segurança, como Assistente de Prevenção de Colisão Frontal, Assistente de Ponto Cego, Farol Alto Adaptativo e muito mais.

Assistente de Condução em Rodovia: Aumenta a segurança e melhora a experiência de condução, auxiliando na mudança de faixa autônoma e fornecendo informações visuais no painel.

A Hyundai também vai trazer a mais recente geração do Santa Fe, introduzindo o conceito “Open for More”. Este modelo representa uma abordagem inovadora para conectar o ambiente urbano à natureza, destacando-se com sua porta traseira ampla, a maior entre os concorrentes na mesma categoria. O Santa Fe transforma seu porta-malas em um espaço versátil para desfrutar de ambientes abertos sem esforço.

Porta Traseira Ampla: A maior entre os concorrentes, proporcionando facilidade para a conversão do porta-malas em um espaço ao ar livre.

Design em Forma de H: Aplicado ao painel e saídas de ar, ampliando a sensação de abertura e equilíbrio no design.

Ecrã Panorâmico Curvo: Painel digital e sistema de entretenimento em 12,3 polegadas para uma experiência de usuário sofisticada.

  • Materiais Ecológicos: Utilizados em todo o interior, demonstrando o compromisso da Hyundai com a sustentabilidade.

Aumento do Espaço para as Pernas: Priorizando a área de convivência, especialmente nas fileiras de bancos traseiras.

  • Expandida Largura da Porta Traseira: Ideal para estilos de vida urbanos e ao ar livre, oferecendo amplo espaço para diversos fins.

Hyundai Smartsense: Inclui Alerta de Colisão Dianteira, Assistente de Manutenção em Faixa, Alerta de Fadiga, Assistente de Condução em Rodovia, e mais.

  • HTRAC – Hyundai Traction: Sistema 4×4 inteligente que monitora e distribui a potência conforme as condições do terreno.

Retrovisor Interno com Imagem Complementar: Integração com câmera de ré para maior visibilidade.

10 Airbags e Pacote ADAS: Garantindo altos níveis de segurança.

Configuração Exclusiva do Perfil do Motorista: Reconhecimento da digital para uma experiência personalizada.

Opções de Motorização: Incluindo motor 2.5 GDI AT, 2.5 turbo a gasolina, e motor 1.6 turbo híbrido a gasolina.

O Hyundai Santa Fe chega com uma proposta única, representando não apenas um veículo, mas uma experiência que transcende os limites entre o urbano e o natural. Sua versatilidade, design inovador e recursos avançados consolidam o Santa Fe como um D-SUV de destaque.

O Hyundai HR, desenvolvido para o trabalho pesado nas cidades, passa por uma atualização significativa. Produzido em Anápolis (GO), destaca-se pela maior capacidade de carga da categoria, 2.004 kg, e pela introdução de itens como seleção de tração 2WD/4WD.

Equipado com motor 2.5 litros Turbo Diesel, câmbio manual de 6 marchas e torque máximo de 26 kgfm, o HR ultrapassou a marca de 100 mil unidades vendidas no Brasil, atendendo às demandas do segmento de veículos comerciais.

Principais Características:

  1. Tração 2WD/4WD: O Hyundai HR incorpora uma seleção de tração 2WD/4WD, proporcionando maior controle e desempenho em diferentes condições de terreno.
  2. DRL (Luzes Diurnas): A inclusão de luzes diurnas melhora a visibilidade durante o dia, aumentando a segurança nas estradas.
  3. ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade): O sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade contribui para uma condução mais segura, especialmente em curvas e condições adversas.
  4. Adequação aos Níveis de Emissões Proconve L7: Em conformidade com os padrões ambientais mais rigorosos, o HR atende aos níveis de emissões estabelecidos pelo Proconve L7.
  5. Maior Capacidade de Carga: Com uma impressionante capacidade de carga útil de 2.004 kg, o Hyundai HR supera os concorrentes na sua categoria.
  6. Eficiência de Combustível: Equipado com um motor 2.5 litros Turbo Diesel, o HR alcança uma eficiência de combustível notável, atingindo 10,2 km/l.
  7. Câmbio Manual de 6 Marchas: O câmbio manual proporciona uma experiência de direção precisa e adaptável às necessidades do condutor.
  8. Segurança Avançada: Freios ABS, faróis de milha de série e airbags para motorista e passageiro garantem um ambiente seguro para motorista e ocupantes.
  9. Conforto e Tecnologia: O HR oferece recursos de série como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e sistema de som, proporcionando uma jornada confortável.
  10. Facilidade de Condução: Dispensa a necessidade de habilitação específica para caminhões, permitindo o uso da CNH na categoria B.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança