domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

ZF atinge metas anuais e aumenta competitividade

Empresa de tecnologia aumenta vendas para 46,6 bilhões de euros (2022: 43,8 bilhões de euros) e atinge metas financeiras fixadas para 2023.

Em meio a uma economia global volátil, a ZF Friedrichshafen AG atingiu suas metas financeiras para 2023, registrando um aumento nas vendas e no EBIT ajustado. Além disso, a empresa revelou planos de investir bilhões de euros em pesquisa, desenvolvimento e infraestrutura, consolidando sua posição no mercado global.

- Publicidade -

A ZF Friedrichshafen AG anunciou que alcançou com sucesso seus objetivos financeiros estabelecidos para o ano de 2023, apesar das adversidades econômicas globais. Com um aumento de 6,5% nas vendas, totalizando 46,6 bilhões de euros, e um EBIT ajustado de 2,4 bilhões de euros, a empresa demonstrou resiliência e eficácia em meio a um ambiente desafiador.

O CEO da ZF, Dr. Holger Klein, atribuiu o sucesso da empresa ao comprometimento de sua equipe e destacou a importância das decisões estratégicas tomadas ao longo do ano. Entre essas decisões, está a fusão de divisões e o reposicionamento de áreas-chave para impulsionar a competitividade e a lucratividade.

Além disso, a empresa anunciou planos ambiciosos para o futuro, incluindo investimentos bilionários em pesquisa, desenvolvimento e infraestrutura. Esses investimentos, totalizando quase 18 bilhões de euros até 2026, destacam o compromisso da ZF com a inovação e o avanço tecnológico.

A ZF também revelou sua perspectiva para o ano fiscal de 2024, que permanece cautelosa devido ao ambiente econômico incerto. No entanto, a empresa espera continuar seu crescimento, com projeções de vendas superiores a 45 bilhões de euros e uma margem EBIT ajustada entre 4,9% e 5,4%.

- Publicidade -

Em suma, a ZF Friedrichshafen AG demonstrou resiliência e visão de futuro em meio a desafios econômicos, consolidando sua posição como líder global em tecnologia automotiva e de mobilidade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança