quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

Bia Figueiredo e Giaffone largam na frente em Goiânia

Felipe Giaffone comprova momento iluminado com pole position em Goiânia. Bia Figueiredo,da ASG Motorsport cravou a segunda pole consecutiva na Super Truck Elite com seu Mercedes-Benz #111, caminhão que tem o Mecânica Online® como parceiro de mídia.

Felipe Giaffone deu mais uma amostra do grande momento que vive na carreira. Atual campeão da Copa Truck, o piloto da R9 Competições vem para a segunda etapa do campeonato, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, depois de ter sido um dos vencedores da etapa de Campo Grande e assumir a liderança da temporada 2024 em março. Neste quente sábado (13) no Planalto Central, o paulista colocou seu Volkswagen Meteor Zero Emisson na pole position depois de ter registrado volta quase 0s5 mais rápida em relação ao segundo colocado do grid, Roberval Andrade, com Mercedes-Benz da ASG Motorsport.

- Publicidade -

A comemoração de Giaffone foi bem ao seu estilo, ‘plantando bananeira’ em frente ao seu caminhão #4. O campeão ressaltou as dificuldades com a mudança nas condições do traçado, partindo da chuva forte da última sexta-feira para o calor deste sábado em Goiânia.

“Foi legal demais. O caminhão estava fantástico. Estávamos preocupados porque, como choveu ontem, tínhamos na programação fazer a calibração do caminhão, e fomos instruídos sobre todas as saídas que tivemos. Fizemos uma calibração bem conservadora, demos uma afinadinha agora, e funcionou perfeitamente”, comemorou.

A segunda tomada de tempos da temporada para a Super Truck Pro teve Roberval Andrade como o mais rápido no primeiro segmento. O piloto da ASG Motorsport virou 1min52s043 em sua melhor passagem a bordo de Mercedes-Benz e assegurou a ida para o Top Qualifying, que teve o grupo formado por outros gigantes da Copa Truck.

Com Volkswagen, André Marques passou para a fase final na segunda posição, enquanto Felipe Giaffone, também de Volkswagen, registrou o terceiro melhor tempo, seguido pelo também vencedor em Campo Grande, Wellington Cirino (IVECO), em quarto, e Raphael Abbate (Mercedes-Benz), no top-5. Completaram a lista dos oito mais bem colocados Danilo Dirani — pole no Mato Grosso do Sul de IVECO —, Paulo Salustiano (Volkswagen) e, para fechar a relação, Adalberto Jardim (Mercedes-Benz).

- Publicidade -

Roberval aproveitou o embalo depois do bom desempenho na primeira parte da classificação e foi também quem abriu os trabalhos do Top Qualifying ao registrar um belo tempo: 1min50s945. Mas o atual campeão fez ainda melhor: Felipe Giaffone cravou 1min50s824, 0s121 mais rápido que seu concorrente direto pela pole e assumiu o primeiro lugar na tabela, com André Marques em terceiro. O top-3 era separado por menos de 0s2 (dois décimos).

Se a primeira volta parecia muito boa, a segunda tentativa feita por Giaffone consolidou a conquista do Troféu Maxon Oil Pole Position. O líder do campeonato virou 1min50s498 com seu Volkswagen Meteor Mission Zero e alcançou a posição de honra do grid em Goiânia, tendo Roberval Andrade ao seu lado na primeira fila e André Marques na terceira posição.

Bia Figueiredo, com caminhão Mecânica Online®, crava nova pole na Super Truck Elite – Paulista confirma bom momento depois de ter conquistado a posição de honra em Campo Grande. Vencedores no Mato Grosso do Sul, Jô Dias e Rodrigo Taborda — líder do campeonato — largam em segundo e terceiro, respectivamente.

Bia Figueiredo brilhou novamente na Copa Truck. Em um sábado (13) bastante quente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a paulista da ASG Motorsport cravou a segunda pole consecutiva na Super Truck Elite com seu Mercedes-Benz #111, caminhão que tem o Mecânica Online® como parceiro de mídia, depois de obter o melhor tempo do Top Qualifying em Campo Grande.

Nesta tarde, Bia levantou novamente o Troféu Maxon Oil Pole Position após ter registrado 1min53s539 em sua volta mais rápida, deixando para trás os vencedores do Mato Grosso do Sul em março: Jô Dias (com Volkswagen da R9 Competições) vai largar em segundo lugar, enquanto o líder do campeonato, Rodrigo Taborda, sai em terceiro com Scania da Vannucci Racing.

- Publicidade -

Sob temperatura ambiente de quase 30ºC, a Copa Truck abriu sua segunda sessão classificatória da temporada 2024, começando com os pilotos da Super Truck Elite no Planalto Central. Depois de uma sexta-feira complicada por conta da forte chuva que deu as caras em Goiânia, as atividades deste sábado aconteceram com a pista seca na pista de 3.835 metros.

Logo nos primeiros minutos, Lucas Bornemann, Kleber Eletric e Hiro Yano foram excluídos por excesso de emissão de fumaça. E com cinco minutos para o fim da primeira parte da tomada de tempos, a atividade foi interrompida por conta da escapada de Juca Bala. Quando a bandeira verde voltou a tremular, Jô Dias confirmou o melhor tempo com 1min52s480 com o Mercedes-Benz e avançou ao Top Qualifying.

Também passaram para a definição da posição de honra Bia Figueiredo, Rodrigo Taborda, Daniel Kelemen, Glauco Barros, Djalma Pivetta, o ‘rookie’ Leo Rufino, em sua primeira classificação na Copa Truck, e Ricardo Alvarez.

Segunda pole seguida — Bia abriu o Top Qualifying na frente depois de marcar 1min53s539, 0s116 mais rápido que Jô Dias, enquanto Taborda vinha na terceira posição, com Kelemen em quarto e Alvarez fechando o top-5.

Os minutos seguintes confirmaram a segunda pole seguida de Bia Figueiredo, já que nenhum dos competidores conseguiu melhorar suas respectivas marcas. A paulista da ASG Motorsport, portanto, abre novamente o grid de largada na Super Truck Elite, agora no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

“Foi uma volta nada ideal. A pista mudou muito de ontem para hoje, estava muito difícil. Tudo que fui fazer acabava por passar um pouco do limite. Mas o importante é que conseguimos ser melhores que todo mundo. Amanhã vamos largar na frente para fazermos uma boa corrida”, disse a grande estrela da tarde em Goiânia.

ASSISTA AO VIVO — As duas provas de 25 minutos mais uma volta, com largada marcada para as 12h30 do domingo, terão exibição ao vivo nas três plataformas: Band na TV aberta, SporTV na fechada, e no streaming, por meio dos canais digitais da Copa Truck, CATVE e Highspeed Brasil no YouTube, além das plataformas Bandplay e SporTV Play, que repetirão os sinais de suas respectivas emissoras.

Copa Truck, etapa 2, Goiânia
Super Truck Pro, grid de largada
1º – Felipe Giaffone, 1min50s498
2º – Roberval Andrade, 1min50s945
3º – André Marques, 1min51s018
4º – Wellington Cirino, 1min52s176
5º – Raphael Abbate, 1min52s198
6º – Adalberto Jardim, 1min52s280
7º – Danilo Dirani, 1min52s376
8º – Paulo Salustiano, 1min52s501
9º – Débora Rodrigues, 1min53s201
10º – Fábio Fogaça, 1min53s289
11º – Leandro Totti, 1min53s532
12º – Luiz Lopes, 1min53s556
13º – Felipe Tozzo, 1min53s573
14º – Regis Boessio, 1min53s854
15º – Thiago Rizzo, 1min53s931
16º – Victor Franzoni, 1min54s400
17º – Danilo Alamini, 1min54s511
18º – Jaidson Zini, 1min54s557

Excluídos
19º – Beto Monteiro, 2min09s236
20º – Evandro Camargo, sem tempo

Domingo, 14 de abril
12h30 – Corridas (Band, SporTV e canais digitais da Copa Truck, CATVE e Highspeed Brasil)
Link ao vivo: clique aqui

Programação em Goiânia
Domingo, 14 de abril
Abertura dos portões: 08h00
08h30 – NASCAR Brasil – Warm Up
08h50 – Copa Truck – Warm Up
09h13 – NASCAR Brasil – Corrida 1
10h18 – Copa Hyundai HB20 – Corrida 2
11h00 – Visitação aos Boxes
11h10 – Desfile de Caminhões
11h50 – Desfile de Pilotos
12h30 – Copa Truck – Corrida 1
13h03 – Copa Truck – Corrida 2
13h45 – NASCAR Brasil – Grid Walk
14h23 – NASCAR Brasil – Corrida 2
15h30 – Horário Promocional

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais